Mastodon: Brann Dailor defende a banda das acusações de sexismo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Silva Ferreira, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O baterista BRANN DAILOR da banda de metal progressivo MASTODON tem defendido o vídeo da música "The Motherload" contra as acusações de sexismo, dizendo que o mesmo não dever ser levado tão a sério.

Bill & Ted: ouça trilha sonora de novo filme com músicas novas de Mastodon e Lamb of God

Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vídeo mostra um grupo de mulheres fazendo a dança conhecida como "twerking" em câmera lenta hipnótica, além de possuir um contexto "satânico".

"A última coisa que eu queria fazer era ficar na defensiva, porque eu não sinto que deveria ter que defendê-la", diz Dailor ao site pitchfork.com. É o vídeo da música e ele realmente não deveria ser algo que deixa as pessoas tão chateadas até mesmo por ter sido uma coisa muito divertida e realmente não significa muito. Não é pra ser levado tão a sério".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continuou: "Eu não sei mas simplesmente não consigo ver o sexismo. Eu sei que há mulheres seminuas que estão agitando suas bundas. Para algumas pessoas é excitante, mas para mim ele apenas parece incrível. Eu pensava; as meninas foram incríveis e são muito talentosas e seria algo incrível de se ver. Adoro quando o vídeo se transforma em coisa com efeito caleidoscópio, o que o traz para um nível totalmente novo. Mas ainda tem gente falando o óbvio, você sabe. Eu percebi que isso ia acontecer, você sabe o que eu quero dizer. Sabia que haveria alguma negatividade mas mesmo assim fizemos isso porque somos esse tipo de banda. Ninguém havia feito isso antes e estávamos tipo a procura de de algo que não existia anteriormente, o que é difícil encontrar nos dias de hoje".

De acordo com Dailor, a inspiração para o vídeo veio de um desejo de "fazer algo que era bizarro e que iria confundir as pessoas. Ele revelou que a ideia começou como uma espécie de paródia de vídeos de heavy metal dos anos 90, mas admitiu que não havia nenhum alto conceito por detrás do clipe.

"Nós não estávamos tentando tirar sarro de vídeos de hip-hop", disse ele. "Era uma linha tênue, porque eu não queria que fosse sexista e então eu pensei nas mulheres tomando o centro do palco e parecia poderosa essa batalha de dança".

"Eu não me sinto como se o que estávamos tentando fazer era lançar qualquer movimento de twerking. Nós só queríamos colocar algo em nosso vídeo que as pessoas provavelmente pensariam: "Isso não deveria estar lá" ou "essas duas coisas não caminham juntas, elas devem ficar separadas". Eu queria apenas coloca-las juntas simplesmente porque nós podemos".

"The Motherload" pertence ao sexto álbum do MASTODON, "Once More Round The Sun" e que vendeu cerca de 34.000 cópias nos Estados Unidos em sua semana de lançamento, indo parar na 6ª posição da Billboard 200. O álbum chegou nas lojas em 24 de junho, via Reprise Records.

Assista o vídeo, tire suas conclusões e comentem o que acharam.


Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin