Stryper: Michael Sweet indignado com a baixa venda de discos
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 01 de outubro de 2014
O guitarrista/vocalista, Michael Sweet, da banda de rock cristã, STRYPER, disse que ele está "profundamente perplexo" com o fato de que as vendas de álbuns da maioria das bandas continuam em declínio, mesmo quando a sua presença nas mídias continuem se expandindo.
O último álbum de estúdio do Stryper, "No More Hell To Pay", vendeu cerca de 9.600 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e estreou na 35ª posição na Billboard 200. Este foi mais do que o dobro da contagem de primeira semana registrado pelo "Second Coming", uma coleção de versões regravadas de canções clássicas do Stryper, que abriu com cerca de 4.400 unidades em maio de 2013, ficando na 117ª posição.
Ao promover a versão mais recente do Stryper, uma combinação de CD/DVD ao vivo chamado "Live At The Whisky", Sweet disse no podcast "Totally Driven Radio" (ouvir o áudio abaixo): "A única coisa neste mundo que eu acho que toda banda enfrenta - e eu sei Sebastian Bach falou sobre isso recentemente - é que as vendas de um álbum não se igualam com seguidores no Facebook e no Twitter. Se você tem um milhão de seguidores no Facebook e você vende dez mil cópias de um álbum, é estranho, algo está errado. Eu não sei o que é, eu não acho que alguém compreendeu isso. Quero dizer, tem várias razões em jogo, obviamente, tais como as pessoas simplesmente não compram música nos dias de hoje, as pessoas baixam, a economia está ruim, as pessoas não têm dinheiro...blá blá blá... isso vai continuar, continuar e continuar. Mas ainda tem algo intrigante nisso tudo - tipo, um enigma profundo que é muito relativo, tipo, 'O que está acontecendo?'. E parece ser porque as vendas continuam despencando. E, mais uma vez, (é) tudo relativo, isso vale pra todo mundo. Quer dizer, não importa o gênero musical, as vendas estão apenas caindo. As pessoas simplesmente, deixa eu adivinhar, não estão comprando, ou, por qualquer razão, não querem mais comprar música".
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/stryper-frontman-finds-it-deeply-puzzling-that-album-sales-dont-equate-with-followers-on-facebook-and-twitter/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar


Michael Sweet anuncia detalhes de próximo disco solo e lança faixa-título
Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"
Stryper: como uma banda cristã faz cover do Black Sabbath?


