Bill Hudson: vídeo de "Pull Me Under" com James LaBrie em SP
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de novembro de 2014
Na noite do último sábado, dia 22 de Novembro, realizou-se em São Paulo a primeira edição do METAL ALL STARS no Brasil, uma jam session entre músicos de grande nome na cena, evento bastante raro – e praticamente inédito no país.
O show vinha sendo planejado e elaborado há bastante tempo, e era previsto para ter ocorrido já no fim do ano passado, depois foi adiado para o primeiro semestre desse ano, e finalmente se materializou no último fim de semana.
Dentre cancelamentos, ausentes, desacordos, tombos, cambalachos e tudo mais, o músico brasileiro radicado nos EUA BILL HUDSON [JON OLIVAS PAIN, CIRCLE II CIRCLE, VITAL REMAINS] foi incumbido de substituir ao grego GUS G [FIREWIND, OZZY OSBOURNE], um dos ‘Missing In Action’ do espetáculo, que deveria ter sido divulgado como TRIBUTO A TIM MAIA.
Hudson, um guitarrista em ascensão no momento e colunista da revista especializada GUITAR WORLD, estava no Brasil a convite dos decanos do Metal Extremo no país, o KORZUS, que seria uma das bandas a se apresentar no festival. Na madrugada do dia 21 para o dia 22, ele fora acordado por RODRIGO OLIVEIRA, baterista do grupo, que ligava de um telefone na Bolívia, onde tinha acabado de se apresentar, informando a ele que precisariam de alguém de stand-in para algumas músicas no show em São Paulo.
As músicas seriam "Symphony Of Destruction" [com DAVID ELLEFSON e KOBRA PAIGE] e "Pull Me Under" com JAMES LABRIE do DREAM THEATER.
Hudson, praticamente um iPod ambulante, topou de pronto por conhecer as músicas, em especial a ‘Pull Me Under’, integrante do álbum ‘Images and Words’, de 1992, do qual Hudson é um admirador confesso. A familiaridade dele com a música, explicada pessoalmente ao vocalista por alguns minutos em um encontro geral horas antes do show tranquilizou bastante ao estadunidense, e o resultado você pode ver abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
O profundo significado da expressão "Novo Aeon" na obra de Raul Seixas
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar


Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Bill Hudson rebate críticas que recebeu ao dizer que é preciso ser fluente em inglês



