Bill Hudson: vídeo de "Pull Me Under" com James LaBrie em SP
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de novembro de 2014
Na noite do último sábado, dia 22 de Novembro, realizou-se em São Paulo a primeira edição do METAL ALL STARS no Brasil, uma jam session entre músicos de grande nome na cena, evento bastante raro – e praticamente inédito no país.
O show vinha sendo planejado e elaborado há bastante tempo, e era previsto para ter ocorrido já no fim do ano passado, depois foi adiado para o primeiro semestre desse ano, e finalmente se materializou no último fim de semana.
Dentre cancelamentos, ausentes, desacordos, tombos, cambalachos e tudo mais, o músico brasileiro radicado nos EUA BILL HUDSON [JON OLIVAS PAIN, CIRCLE II CIRCLE, VITAL REMAINS] foi incumbido de substituir ao grego GUS G [FIREWIND, OZZY OSBOURNE], um dos ‘Missing In Action’ do espetáculo, que deveria ter sido divulgado como TRIBUTO A TIM MAIA.
Hudson, um guitarrista em ascensão no momento e colunista da revista especializada GUITAR WORLD, estava no Brasil a convite dos decanos do Metal Extremo no país, o KORZUS, que seria uma das bandas a se apresentar no festival. Na madrugada do dia 21 para o dia 22, ele fora acordado por RODRIGO OLIVEIRA, baterista do grupo, que ligava de um telefone na Bolívia, onde tinha acabado de se apresentar, informando a ele que precisariam de alguém de stand-in para algumas músicas no show em São Paulo.
As músicas seriam "Symphony Of Destruction" [com DAVID ELLEFSON e KOBRA PAIGE] e "Pull Me Under" com JAMES LABRIE do DREAM THEATER.
Hudson, praticamente um iPod ambulante, topou de pronto por conhecer as músicas, em especial a ‘Pull Me Under’, integrante do álbum ‘Images and Words’, de 1992, do qual Hudson é um admirador confesso. A familiaridade dele com a música, explicada pessoalmente ao vocalista por alguns minutos em um encontro geral horas antes do show tranquilizou bastante ao estadunidense, e o resultado você pode ver abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
A música que gravadora não botou muita fé, mas acabou virando um hit dos anos 80
Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde


Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Bill Hudson rebate críticas que recebeu ao dizer que é preciso ser fluente em inglês



