Sepultura: Eloy Casagrande traz o melhor de Igor e Jean
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de novembro de 2014
Durante uma entrevista com Dan Newton, o guitarrista Andreas Kisser, do SEPULTURA, foi perguntando sobre como a adição do último membro do grupo, Eloy Casagrande, afeto o som da banda.
"A música do SEPULTURA exige muito da bateria." Disse Andreas. Igor era o primeiro ‘monstro’. Ele criou o padrão e, claro, Jean [Dolabella, substituto de Igor] e Eloy são grandes fãs do que Igor fez, e o respeitam muito, e Eloy tem muito respeito por Jean, mas eu acho que Eloy está no próximo nível, cara, não importa a experiência que você tem ou quão grande baterista você é, quando eles assistem Eloy tocar, eles dizem: ‘Eu tenho que voltar para a escola."
Ele continua: "Eloy é bem passional, faz uma performance bem poderosa. Eu acho que ele traz o melhor que Igor e Jean tem a oferecer, porque Igor, ele não foi à escola para aprender bateria, ele aprendeu tudo sozinho, observando e tocando com seu irmão, tocando muito. E Jean, por outro lado, é um baterista que realmente foi à escola em Los Angeles, ao MI institute, ele é um cara que pode ler música e é um professor de música e coisas assim. E Eloy é ambas as coisas. Ele é um animal livre como um baterista, mas também tem muita técnica. Ele pode ler muito bem, pode organizar certos tipos de coisa que eram muitos distantes de Igor. Eu acho que ele é o perfeito baterista para o SEPULTURA. Ele realmente coube como uma luva e está funcionando muito bem."
Kisser também falou sobre como a presença de Eloy injetou nova energia na performance do SEPULTURA:
"Ele nos fez melhores músicos." Disse Andreas. "Quero dizer, nós estamos na Estrada e o SEPULTURA está celebrando 30 anos. Eu tenho 46 anos, mas ele realmente trouxe nova motivação para se estar no palco e tocar as coisas mais antigas e especialmente as coisas mais novas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps