Origem do Guns N' Roses virará superprodução hollywoodiana
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de novembro de 2014
A biografia do GUNS N’ ROSES "Reckless Road: Guns N’ Roses And The Making Of Appetite For Destruction", na qual o autor MARC CANTER conta sobre a confecção do multiplatinado álbum de estreia da banda "Appetite For Destruction", está sendo transformada em filme. A película, que não será um documentário, já está sendo produzida há cerca de quatro meses e agora terá ‘algumas pessoas do primeiro filme no elenco’, de acordo com Canter, que diz que ele não está envolvido diretamente com o filme, mas insiste que as pessoas por trás dele ‘farão do jeito certo’.
Falando com o site não-oficial do GN’R, o MyGNRForum.com, Canter disse: "Eu tenho sim, poder de influência sobre o roteiro, que ainda está sendo escrito nesse momento, mas até agora está tudo indo muito bem.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Eu vou ver que todo mundo no cast está fazendo seu trabalho e fazendo jus à banda. Já que eu estava lá, eu sei qual foi o diálogo entre os membros da banda quando os eventos se desenrolaram. Quando vocês descobrirem quem está fazendo o filme, então entenderão que será muito legal.
"Tenho orgulho de todo o trabalho duro que foi colocado nesse projeto e vai ser do caralho! Não será, de modo algum, um filme xexelento como ‘Rock Star’".
Canter, um fotógrafo amador e dono de gerente-geral do lendário pico rock n’ roll Canter’s Deli em Los Angeles, acrescenta: "Há uma história tão boa aqui que até as sobras de filmagens serão demais."
Quanto a se os antigos e atuais membros do GN’R – incluindo ai o vocalista W. AXL ROSE – estão apoiando o projeto, Canter afirma: "Axl não apoia nada que tenha a ver com a banda antiga exceto tocar aquelas músicas ao vivo. Contudo, eu realmente acho que ele ficará feliz com o fato de que isso esclarecerá algumas histórias que têm sido ditas sobre ele a respeito daquele período e que foram contadas de forma incompleta. Então, contar a história certa sobre alguns eventos será algo bom para ele ver acontecer."
Ele ainda diz: "Axl já deveria saber que eu sou truta dele e que a coisa certa será feita. Se eu estiver envolvido em um projeto do Guns N’ Roses, então você pode ficar sabendo que eu tomo conta do interesse deles.
"Há uma grande história sobre o nascimento da banda com a qual eu estive muito envolvido.
"Isso não tem nada a ver com a situação atual do grupo.
"A história é muito importante e é por isso que Axl foi o único que me apoiou mais fortemente para documentar o que eles estavam fazendo quando começaram."
Canter, que é amigo de Slash há mais de 35 anos e teve acesso ilimitado aos anos de formação de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, também reiterou que o filme não será uma porcaria vagabunda de baixo orçamento e que ele não medirá esforços para que a história dos primórdios do GN’R seja contada com precisão.
"As pessoas com as quais estou trabalhando são as melhores para fazer esse projeto", ele diz.
"Há tantos detalhes sobre o modo que tudo aconteceu para contar a história matadora da melhor banda da cena. Por que esconder tudo isso? Eu tenho todos os recursos para ajudar que a coisa dê certo.
"Quando o roteiro estiver pronto, a banda poderá ler e ajudar a consertar coisas que estejam meio fora de contexto. A meta é fazer o lance certo."
Ele continua: "Nenhum ator foi contratado até agora, mas eu espero que algumas pessoas do primeiro time estejam no elenco. Estamos trabalhando em confeccionar o roteiro perfeito. Daí seguiremos pro próximo passo, e sim, isso trará toda uma nova porção de fãs e venderá uma caralhada de discos para a banda. A banda também ganhará muito com a música usada no filme."
Canter acrescenta: "Eu mandei uma cópia-teste do livro para Axl cerca de um mês antes de ir pro prelo, mas nunca tive retorno dele. Se houvesse algo que ele queria acrescentar, eu teria posto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Jimmy Page diz não haver gênio no rock - mas um gênio fez ele se contradizer
Cinco curiosidades sobre "72 Seasons", o novo álbum do Metallica

A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons
DJ Ashba, ex-Guns N' Roses, critica Buckethead e "seu balde de frango na cabeça"



