F.O.S.: unindo forças contra o sistema

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo M. Brauna, Fonte: Rock-CE
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda F.O.S. (Fudendo O Sistema) formada por Wlad (baixista e vocalista), Coveiro (baterista) e Animal (guitarrista) é um exemplo de resistência no cenário local em que vive. Sua cidade, Maracanaú (CE) é conhecida por revelar várias bandas de Metal Extremo desde os anos 80, seguindo fielmente a referência da qual se tornou o estado do Ceará. F.O.S., no entanto, se mostra como única banda de Crossover Thrash daquele município e suas raízes Punk são as mais gritantes em sua música. "Isso se deve pela ideologia anarquista da banda (...). Procuramos abordar tudo aquilo que nos incomoda como desigualdade e preconceito, por exemplo, tentando combater as mazelas do sistema", dispara, Animal.

Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com OsbourneBateristas: Os 30 melhores de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foto: Talita Turunen
Foto: Talita Turunen

Formada em dezembro de 2011, a banda ainda não lançou nenhuma demo em material físico, mas já participou com duas músicas na coletânea 'Maracanaú Rock fest' e dispõe de algumas composições no 'Soundcloud'. O Seu primeiro lançamento será um split com a banda Faixa De Gaza, onde nesse trabalho entrarão músicas inéditas com uma roupagem diferente daquelas que estão disponíveis na internet. As músicas podem vir com mais peso e mais voltadas ao Thrash Metal como conta o guitarrista: "Atualmente a F.O.S. tem uma influência mais Thrash Metal em suas músicas." Em cima disso, Animal conta que cada integrante põe um pouco de suas influências musicais na banda, essas influências vão do Hardcore como, Discharge ao Heavy Metal tradicional como, Iron Maiden, mas mantendo sempre a essência do Punk Hardcore. "Acreditamos que essa variação de estilos ajuda muito para o desenvolvimento de nossas músicas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Coveiro, Animal e Wlad
Coveiro, Animal e Wlad

A banda tem se preocupado em divulgar o seu nome para compensar os buracos na agenda, isso tem surtido efeito positivo, pois muitos produtores de sua região já conhecem o seu trabalho e os têm levado a palcos de várias cidades vizinhas inclusive, no dia 1 de dezembro, eles tocarão com Magrudergrind (EUA) em Fortaleza (CE). Sobre essa divulgação eles vêem a internet como uma importante aliada, "...sentimos que o público gosta dessa interação através das redes sociais, com isso mais apresentações estão aparecendo." Aprova.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Diferente de muitos artistas a F.O.S. não faz música apenas para satisfazer o gosto de cada integrante, existe também uma consideração pelo público que os rodeiam - dessa forma eles tentam proporcionar a troca de energia da maneira mais coletiva possível. Nesse ponto a aceitação das pessoas é primordial na hora dos shows que são medidos pela quantidade de 'moshes'. "Esperamos fazer música de qualidade para conquistarmos a cada dia nosso espaço na cena Undergound", finaliza.

No Blog Rock-CE você poderá conferir a entrevista na íntegra e saber mais sobre os planos da banda. O link de acesso está abaixo do título desta matéria. Se preferir, pode entrar em contato direto com a F.O.S. através de sua página no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/FOS-Fudendo-O-Sistema/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "F.O.S."


Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com OsbourneBob Daisley
Baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos


Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

adGoo336