Anthrax: "Nós temos conteúdo suficiente para um álbum duplo"
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de novembro de 2014
A página de Facebook canadense "The Metal Voice", recentemente conduziu uma entrevista com o baterista do Anthrax Charlie Benante. É possível conferir alguns trechos da entrevista logo abaixo:
Sobre o relacionamento entre os integrantes do Anthrax:
Charlie: "Está definitivamente melhor do que antes. Com o Joey de volta, tudo parece ter se encaixado.
"Nós apenas estamos seguindo em frente. Não estamos nem olhando para trás de nossos ombros.
"A situação é muito superior [em relação à primeira reunião do Anthrax em 2005], tanto que estamos tentando nos compreender melhor e até mesmo nos conhecer novamente.
"Uma coisa muito importante, especialmente quando se chega em uma idade mais avançada, é que você começa a se dar conta que o reparo de amizades antigas deve ser considerado como um fator decisivo, pois vejo que diversas bandas não estão mais juntas, e eu sempre disse a mim mesmo, 'Wow, eu gostaria que eles se reunissem'. Porque se há algo que possa reuni-los, este algo definitivamente é a música."
Sobre o progresso nas sessões de composição para o novo álbum:
Charlie: "As novas canções da banda tem sido tão inspiradoras. Eu lembro que em determinado momento, nós já possuíamos 12 músicas, e então, disse ao Scott, 'Cara, mais composições chegarão em breve', e ele respondeu, 'Sério? Mas por quê? Estas 12 são realmente incríveis.' E então, falei, 'Não, espere até as próximas chegarem.'"
"Eu escrevo a maior parte das canções do Anthrax, as ideias normalmente vêm de mim, musicalmente falando. Contudo, eu não gosto de...ao meu ver, eu acho bacana quando todos expressam as suas opiniões e fazem uma ou outra mudança. Quando eu trago uma canção, Scott, Frank ou até mesmo eu a tocamos e logo em seguida, substituímos algumas partes. Ou então, às vezes Scott compõe um riff, e ele mesmo faz as mudanças necessárias a ponto do riff se adaptar a sua habilidade. Mas como eu disse anteriormente, geralmente todas as ideias vêm de mim.
"Fui sortudo em ter o 'Worship Music' como último disco, pois a experiência proporcionada por ele, serviu como base para seu sucessor. Então, estas novas melodias são...como posso colocar isto? Se o 'Worship Music' fosse o 'Led Zeppelin IV', este com certeza seria o 'Physical Graffiti'. A razão de ter mencionado este último álbum foi pela abundância de músicas presentes nele. 'Physical Graffiti' foi um álbum duplo. E neste ponto, nós temos conteúdo suficiente para um álbum duplo também."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda


Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica



