Corey Taylor: iniciativa contra bullying e depressão infantil
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de novembro de 2014
O vocalista do SLIPKNOT e STONE SOUR, Corey Taylor, recentemente fez uma parceria com a The You Rock Foundation para falar sobre depressão e suicídio. Ele falou sobre suas batalhas pessoais com a doença, assim como detalhou suas tentativas de suicídio – mas também sobre como ele superou essa fase de sua vida com o poder da música e da escrita.
"Eu gravei o vídeo um tempo atrás e eles acabaram de postar, e a reação tem sido fantástica", Taylor falou a Tina Smash da rádio 105.5 da Carolina do Norte. "Estou feliz que as pessoas responderam bem a isso."
"Eu realmente não tive intenção de fazer um vídeo tão sentimental, eu só queria ser honesto. Eu sabia que a mensagem iria ser para garotos que lutam contra depressão e pensamentos suicidas."
Ele continua: "Quer as pessoas gostem ou não, muitos adolescentes lidam com isso, mesmo se não estão depressivos, eles não sofrem de depressão, mas é só um tempo muito difícil em suas vidas. É o limiar entre a infância e a vida adulta. E tem muita coisa acontecendo e eles não sabem como encarar isso. Então, para mim, eu sabia que para conseguir alcança-los, eu teria que ser completamente honesto. E com essas coisas que eu na verdade nunca tinha falado antes. Mas ao mesmo tempo, se você quer que as pessoas ouçam o que você tem a dizer, você não pode se tornar muito doce ou sentimental, você não pode soar falso. Você tem que oferecer esse tipo de honestidade, especialmente nessa época que vivemos. E as pessoas que acham que podem fazer somente esses anúncios melosos estão tristemente enganadas. As pessoas querem honestidade, porque todos sentem como se estivéssemos mentindo para elas esses dias."
Taylor adiciona: "Eu sou o pior mentiroso do mundo, e minha esposa pode lhe dizer isso na lata. Eu não consigo nem esconder as surpresas dela. Eu sou o pior. Mas essa é a forma que eu vivo, é a única forma que eu sei me comunicar."
"Eu li estatísticas recentemente, que o nível de empatia que as pessoas mostram uns para os outros é na verdade 20 pontos menor do que mostravam as mesmas pesquisas em 1986. Então, o fato de que as pessoas não conseguem mostrar empatia com os próximos é uma das razões do bullying estar prevalecendo, uma das razões do que eles chamam na Internet de "Trollagem" estar prevalecendo – as pessoas não conseguem se relacionar com outros. E eu acho que é um dos efeitos colaterais desta alta tecnologia que nós temos. As pessoas estão em casulos dentro dessas caixas eletrônicas e acham que não existem consequências para suas ações, eles estão destruindo sentimentos, especialmente de pessoas com difíceis percepções da realidade, porque eles são muito jovens. Não é justo com eles. E não é justo com as outras pessoas. Foi por isso que decidi que vou me dedicar a lutar o mais duro possível para ter certeza de que se ninguém está ao seu lado, eu vou estar ao seu lado, porque, você sabe, você quer fazer bullying com alguém? Tente fazer Bullying comigo. Vá eu frente. Eu vou te partir em pedaços."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses
Lobão indica um disco para cada gênero: Rock, MPB, Samba, Pop e Música Clássica


Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
O álbum de hard rock que Corey Taylor chamou de "um dos piores de todos os tempos"
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot



