Pirate Bay: Inconsolado com o fim do site? Crie o seu próprio!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Torrentfreak.com
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com a queda - até o momento não sabemos se temporária ou definitiva do Pirate Bay - muitos estão procurando alternativas, e embora existam várias, nenhuma se aproxima do lendário site.

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage

E a ideia de uma alternativa ainda mais curiosa partiu há alguns dias dos próprios administradores do TPB, e pelo visto foi seguida à risca por outro site de torrents, o Isohunt.to: um clone do Pirate Bay!

Sim, este clone pode ser visto em Oldpiratebay.org, porém a coisa vai ainda mais longe: eles estão oferecendo as fontes para quem quiser montar seu próprio clone, num projeto chamado The Open Bay - http://openbay.isohunt.to/!

Sim, é exatamente isto, qualquer um pode montar um clone do Pirate Bay sem muitas complicações, bastando apenas ter um domínio próprio para alocá-lo.

"Nós, a equipe que lhes apresentou o Isohunt.to e o oldpiratebay.org, estamos trazendo o próximo passo na evolução dos torrents", diz nota do Isohunt.to.

A ideia é que ao invés de alguns poucos servindo como base, a própria comunidade de usuários de torrentes passe a ter uma avalanche de cópias, de forma que mesmo se alguns caírem, o sistema todo se mantém de pé.

"Precisamos levar o conceito de torrent adiante", dizem os responsáveis pelo IsoHunt.to. "O código do Open Pirate Bay permitirá que qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento técnico de como a internet e os sites funcionam e uma hospedagem básica em mãos tenha a oportunidade de criar uma cópia do Pirate Bay em seu próprio domínio".

Para isto, o pessoal do Isohunt.to oferece o código, scripts e uma grande base de dados com instruções de como fazer tudo rodar de forma prática e direta, além de disponibilizar todos os arquivos necessários em um repositório compartilhado, onde todos poderão criar cópias ainda mais melhoradas.

Eles afirmam, inclusive, que o que estão oferecendo traz consigo oito milhões de links de torrents, enquanto o Pirate Bay original tinha "apenas" três milhões; a diferença se justifica pela base de dados conter torrents que surgiram originalmente no KickassTorrents e no próprio Isohunt.to.

Aos interessados, não se esqueçam que manter uma cópia do Pirate Bay pode ter sua implicação legal embutida...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do BackstageVitão Bonesso
A imensa coleção do apresentador do Backstage


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGooILQ