Revogar: 5000 discos vendidos na Indonésia
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 19 de dezembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Poucos sabem, mas entre 2012/2013 o REVOGAR conquistava um feito inédito no Continente Asiático mais precisamente na Indonésia, onde alcançou a marca de 5000 discos vendidos com o Debut "Vale Dos Suicidas".
O que para muitos poderia ser algo histórico e de total reconhecimento, para o REVOGAR teve dois lados da moeda, o da felicidade de alcançar tantos fãs em uma vendagem tão expressiva (lembrando que no Brasil esses números são praticamente impossíveis para bandas undergrounds), e o da opressão de um país extremamente religioso, que causaria certa dor de cabeça para banda e para o selo que os lançou no país.
O que parecia impossível aconteceu, pois todos sabem dos temas anti religiosos do REVOGAR, uma mensagem forte e desafiadora, deixando em duvida até os mais crédulos sobre seus dogmas. E com essa mensagem muitos headbangers foram atingidos, sendo um verdadeiro choque de realidade para muitos, e de fato sim, o conflito entre religiosos e headbangers foi inevitável.
LLHAN WASKITA MAUT dono do ENJOY VIOLENCE RECORDS relata um pouco dos acontecimentos em seu país após o lançamento de "Vale Dos Suicidas":
"Sabíamos que o contrato fechado com o Revogar em 2012 para divulgarmos o álbum "VDS" era um contrato de risco por dois fatores:
1° A banda possui um material cantado em uma língua latina e provavelmente poucas pessoas iriam querer ter acesso a este tipo de material, mas contávamos com que a aceitação do público fosse de melhor aceite por ser uma banda de outro continente, e possuir uma sonoridade que a muito tempo não aparecia por aqui.
2° Ao revisar o material e desta vez com as letras traduzidas para inglês, decidimos fazer o mesmo nos encartes que sairiam na Indonésia, para facilitar o entendimento de todos que quisessem adquirir o disco.
Na época a banda tinha como agencia a instinto Metal Army "Diretor Marcelo Urbano" que de certa forma trabalhava não só com o booking e divulgação, mas também com as relações administrativas entre gravadoras e produtoras. Um ano depois o Revogar passou a trabalhar com a Musika Belialis que em 2013 fechou suas portas e desde então não tivemos mais contato, o que para nós foi terrível, pois tivemos problemas com o governo, e tivemos que retirar o álbum de nosso catalogo por que a banda foi taxada por ter letras que traziam a apologia de anti religião ao nosso país.
Isso já havia acontecido com o Impiety na década de 90, mas não teve a mesma proporção que foi desta vez com o Revogar; Lembro que estava em casa e a minha esposa me disse que alguém estava batendo na porta, quando eu fui atender era a policia perguntando se o meu endereço era o local do escritório do ENJOY VIOLENCE RECORDS, e eu sem saber o que estava acontecendo disse que sim, em seguida ele pediram que eu não fizesse nada e apenas acatasse as ordens deles, eles levaram meu computador, todo material da minha distro, e toda documentação que havia no escritório relacionado às vendagens de camisetas, CDs, pachts, adesivos, etc..."
Continua...
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/revogarmetalband
https://www.youtube.com/user/revogar
http://www.myspace.com/revogar
http://revogar.blogspot.com.br/
http://heavyandhellpress.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/Renato.Sanson.Thrash
https://www.facebook.com/HeavyAndHellPress
https://soundcloud.com/heavy-and-hell-press
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
A canção do Jethro Tull que influenciou um dos maiores hits da história do Rock
Como um erro de inglês ajudou a transformar os Beatles em fenômeno mundial


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?



