RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O artista que o saudoso Eddie Van Halen considera como seu "irmão perdido"

"Foi aí que comecei"; Slash revela o guitarrista que o fez levar o instrumento a sério

"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne

No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos

O único artista para o qual Doro Pesch pensou em pedir autógrafo

O clássico do Floyd que Roger Waters temia que David Gilmour tivesse roubado de outra pessoa

Por que guitarras de Tony Iommi são mais difíceis que as de Randy Rhoads, segundo Jake E. Lee

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe na despedida de Ozzy e do Black Sabbath

Mark Knopfler revela o guitarrista que ele sempre almejou ser; "Era tudo o que eu queria"

Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"

Dois astros do rock aparecem em lista de homens mais atraentes de todos os tempos

Os dois colossais eventos que ninguém deu bola por causa da despedida do Black Sabbath

Lars Ulrich achava que metal estava "sonolento" e "entediante" no fim dos anos 80

Os 10 maiores riffs de guitarra do rock nacional de todos os tempos

Baixistas com pegada rocker que todo iniciante ou iniciado deveria conhecer


Stamp

Maestra: ex-integrantes do Eterna impedidos de utilizar o nome

Por
Fonte: Road to Metal
Postado em 13 de dezembro de 2014

A base que gravou, produziu e co-escreveu o álbum "Spiritus Dei", mais recente trabalho da banda ETERNA, o qual acabou com um hiato de quase 10 anos sem um disco de inéditas, reforçada pela efetivação de mais alguns novos integrantes, quando preparava-se para iniciar a tour de divulgação do referido álbum, foi impedida de continuar a utilizar o nome, mesmo depois de ter sido confiada a eles o prosseguimento, algo justo, pois trouxeram novamente o nome da banda para a luz do dia.

O vocalista Neno Fernando e o tecladista José Cardillo, que participaram ativamente da produção e composição de "Spiritus Dei", e demais integrantes que seriam a nova line-up, foram pegos de surpresa com o fato de não poder mais utilizar o nome, mas, após a surpresa e indignação, e sem receberem maiores explicações, decidiram seguir em frente e virar a página, formando o MAESTRA.

Eterna - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na página do Facebook do ETERNA, alguns dias atrás foi publicada nota, falando a respeito do fato, mas ainda não se sabe o futuro da banda, enquanto isso, o MAESTRA prepara seu álbum de estreia e divulgará o primeiro single dia 25/12.

Confira trechos da entrevista do MAESTRA para o site Road to Metal:

RtM: Como surgiu a ideia de formar a "Maestra" e como vocês chegaram aos nomes que consideravam ideais para o grupo? Diga-se de passagem, um time de músicos de alta qualidade

Neno Fernando: Tudo ocorreu naturalmente, algo que parece já estava preparado para nós, apenas aguardando o momento certo e o momento chegou.
Tudo ocorreu em uma noite fria do mês de Outubro na casa do Cardillo, quando minha esposa deu o nome, eu já havia pensando em algo parecido tipo "MAESTRIA" mas do nada ela disse: MAESTRA, na hora refletimos e sentimos um nome com força e poder, como estávamos procurando, um nome curto, forte e com maestria, que tivesse a ver com nossa profissão de professores também.
Sobre o Line up, a banda já estava praticamente formada antes mesmo de se tornar Maestra, pois seria a banda que iniciaria a Turnê oficial do álbum "Spiritus Dei", do Eterna, mas infelizmente, ou felizmente, fomos impedidos de continuar o trabalho, sem nenhuma explicação, simplesmente nos impediram de trabalhar. Agora o foco é 100% no MAESTRA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

RtM: A questão com o Eterna, pelo que entendi, tem alguém que detêm os direitos do nome e resolveu não abrir mão agora, impedindo da nova formação continuar? Problemas contratuais?

Neno Fernando: Quase isso. Na verdade a pessoa que criou o nome, passou-nos o direito de usar o nome, mas passando um mês, simplesmente do nada e sem explicação alguma, resolveu que não deveríamos seguir com nome.

RtM: E vocês chegaram a alguma conclusão?

Neno Fernando: Pelo que percebi ele irá voltar a formação antiga, a primeira formação da banda, isso já era de se esperar vindo de alguns ex-integrantes antigos, pois até fomos alertados que ao sair o disco "Spiritus Dei" os membros antigos poderiam começar a dar a cartada deles, pois enquanto a banda não lançava nada novo, estavam em silêncio, eles estavam quietos, foi só lançarmos o novo disco, pronto, aconteceram essas coisas.
Realmente não consigo entender, me senti usado mesmo, produzi o álbum no meu estúdio, fiz o disco inteiro praticamente sozinho. Mas, infelizmente acontece uma dessas, uma decepção sem tamanho, realmente foi algo que nos deixou muito decepcionados, éramos amigos, durante 5 anos fomos como irmãos, mas infelizmente eu e o Zé (José Cardillo) ficamos na mão de repente. Mas Deus nos deu o Maestra, na verdade, como falei antes, esse era o time do Eterna que sairia em tour, iríamos detonar, tocar muito e já estávamos com 8 músicas novas para o próximo álbum, deixa eles... Seguimos em frente.
Agradeço demais o carinho e apoio de todo público do Eterna nesses cinco anos, mas Eterna pra mim é página virada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seguindo em frente, conte pra gente também a respeito do conceito musical do Maestra, além do conceito lírico e das principais diferenças desta para outras bandas que vocês já participaram, como Eterna, por exemplo, que lançou recentemente o "Spiritus Dei".

Cardillo: O Spiritus Dei foi uma álbum voltado e focado exclusivamente para o público cristão (católico), por isso, houve certas restrições na parte de composição instrumental, assim como no idioma, que foi direcionado ao português.
Já no Maestra, o objetivo é colocar em prática ideias que não pudemos utilizar em outros trabalhos, e abordar um estilo que particularmente gostamos muito, que é o Heavy Metal mais voltado para o virtuosismo e músicas elaboradas, utilizando todos os recursos e técnicas que o estilo exige.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neno Fernando: No Maestra tudo ocorre como eu sempre sonhei em uma banda, temos a liberdade de experimentar, testar, isso ou aquilo, sem medo algum, sem dever nada a ninguém que por algumas vezes bate de frente com suas opiniões e fundamentos.
No Maestra, nós compomos a banda inteira, todos dão idéias e sugestões, temos isso, maturidade, aprendemos muito com o tempo, a vida nos ensina sempre, por isso é importante cairmos para levantarmos mais fortes.

Para conferir a entrevista completa, acesse o link abaixo:
http://roadtometal.blogspot.com.br/2014/11/entrevista-maestra-heavy-metal-virtuoso.html

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.
Mais matérias de Carlos Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS