Robert Trujillo: baixista admite que banda relaxou na composição
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 13 de janeiro de 2015
O baixista insiste de que tirar um tempo para compor o sucessor de "Death Magnetic" é melhor do que contratar compositores terceirizados.
O baixista admite que a banda ficou "relaxada" nessa abordagem de composição nos últimos anos.
Por mais que o interesse da banda em outros projetos esteja roubando tempo da composição de um novo álbum, ele acredita que manter os fãs esperando vale mais a pena do que confiar na contribuição de terceiros.
Trujillo disse ao Podcast No Treble: "Os membros do METALLICA estão curtindo a criatividade. Enquanto eles vão ficando um pouco mais velhos e se aprofundam em suas carreiras, eles ficam um pouco mais relaxados na hora de compor músicas."
"Você fica surpreso com a quantidade de bandas que começa a contratar compositores terceirizados, e coisas assim, e não estão mais compondo suas próprias músicas. Conosco é exatamente o oposto – nós temos muitas ideias de músicas, riffs, linhas de baixo, tanto faz, a coisa mais difícil é começar os cortes."
Ele descreve o material como algo a ser "nutrido", adicionando: "É orgulho. Você está trabalhando em uma obra de arte, é bom estar certo. E o que isso significa? Exploração."
"James Hetfield sempre tem um punhado de palavras para o lugar de uma possível palavra. Talvez essa palavra não funcione, vamos tentar essa. É muito trabalho e consome muito tempo. Mas ao mesmo tempo é importante e precisa ser feito dessa forma."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps