Marky Ramone: falando sobre o seu livro e Phil Spector
Por Marii Franco
Fonte: Billboard USA
Postado em 09 de janeiro de 2015
Marky Ramone, o lendário ex baterista do Ramones, finalmente escreveu sua autobiografia: "Punk Rock Blitzkrieg: My Life as a Ramone", que será lançada dia 13 de janeiro em Nova York.
Em entrevista à Billboard, Marky disse que tem uma intenção ao lançar o livro:
"Estava na hora de acabar com os exageros de todos os outros livros (sobre os Ramones) e dizer o que realmente aconteceu", disse Marky sobre o livro que passou 5 anos escrevendo.
"Não é apenas sobre os Ramones, é toda a minha história de vida que me conduziu a isso, e depois. Sabe, eu passei 95 por cento do tempo em uma van com esses caras, sentado em bancos fixos sem poder saltar para fora da janela ou qualquer coisa do tipo. Então, eu queria contar às pessoas como era realmente."
O livro de Marky investiga profundamente a música da banda e sua disfunção interpessoal e, segundo ele, lança luz sobre eventos importantes durante os 22 anos de história dos Ramones - por exemplo, o que realmente aconteceu durante as sessões de gravação com Phil Spector produzindo o quarto álbum da banda, 'End of the Century':
"Há essa idéia de que Phil Spector apontou uma arma para nós no estúdio, mas não o fez", diz Marky. "Quero dizer, Phil e Johnny (Ramone) tiveram um embate, mas Phil não estava apontando uma arma para ele. Eu não quero estourar a bolha de quem pensa que é o que realmente aconteceu, mas isso não aconteceu. Talvez tenha acontecido em outro momento, talvez na primeira vez em que eles se encontraram em sua mansão, mas eu não estava lá naquele momento. Então, no estúdio, quando gravamos 'End Of The Century' em Gold Star, ninguém apontou uma arma para ninguém. Eu acho que Phil percebeu que ele estava lidando com quatro pessoas diferentes que nunca tinha lidado antes. Ele nunca tinha gravado uma banda como os Ramones ou esse tipo de gênero de música. Então, houve um pouco de choque lá, e nós éramos do Brooklyn e do Queens e ele era do Bronx, ele sabia que havia um monte de coisas que não podia fazer, porque nós não éramos exatamente anjos também. Nós realmente não levávamos desaforo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps