Marky Ramone: falando sobre o seu livro e Phil Spector
Por Marii Franco
Fonte: Billboard USA
Postado em 09 de janeiro de 2015
Marky Ramone, o lendário ex baterista do Ramones, finalmente escreveu sua autobiografia: "Punk Rock Blitzkrieg: My Life as a Ramone", que será lançada dia 13 de janeiro em Nova York.
Em entrevista à Billboard, Marky disse que tem uma intenção ao lançar o livro:
"Estava na hora de acabar com os exageros de todos os outros livros (sobre os Ramones) e dizer o que realmente aconteceu", disse Marky sobre o livro que passou 5 anos escrevendo.
"Não é apenas sobre os Ramones, é toda a minha história de vida que me conduziu a isso, e depois. Sabe, eu passei 95 por cento do tempo em uma van com esses caras, sentado em bancos fixos sem poder saltar para fora da janela ou qualquer coisa do tipo. Então, eu queria contar às pessoas como era realmente."
O livro de Marky investiga profundamente a música da banda e sua disfunção interpessoal e, segundo ele, lança luz sobre eventos importantes durante os 22 anos de história dos Ramones - por exemplo, o que realmente aconteceu durante as sessões de gravação com Phil Spector produzindo o quarto álbum da banda, 'End of the Century':
"Há essa idéia de que Phil Spector apontou uma arma para nós no estúdio, mas não o fez", diz Marky. "Quero dizer, Phil e Johnny (Ramone) tiveram um embate, mas Phil não estava apontando uma arma para ele. Eu não quero estourar a bolha de quem pensa que é o que realmente aconteceu, mas isso não aconteceu. Talvez tenha acontecido em outro momento, talvez na primeira vez em que eles se encontraram em sua mansão, mas eu não estava lá naquele momento. Então, no estúdio, quando gravamos 'End Of The Century' em Gold Star, ninguém apontou uma arma para ninguém. Eu acho que Phil percebeu que ele estava lidando com quatro pessoas diferentes que nunca tinha lidado antes. Ele nunca tinha gravado uma banda como os Ramones ou esse tipo de gênero de música. Então, houve um pouco de choque lá, e nós éramos do Brooklyn e do Queens e ele era do Bronx, ele sabia que havia um monte de coisas que não podia fazer, porque nós não éramos exatamente anjos também. Nós realmente não levávamos desaforo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Blaze Bayley se apresentará no Eddfest, festival organizado pelo Iron Maiden
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Nova música do Sepultura conta com participações de integrantes do Titãs
Sepultura lança "Beyond the Dream", uma das últimas músicas de sua carreira
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
The Haunted confirma show em São Paulo para o segundo semestre
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
A icônica banda que Keith Richards odeia: "Cresçam e depois voltem para ver se aguentam"
Hard Rock: 10 álbuns perfeitos sem músicas ruins, pela What Culture - mas cuidado...


Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa



