Alice Cooper: "Meu trabalho é alertar as pessoas sobre satanás"
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Metal Hammer
Postado em 01 de janeiro de 2015
Alice Cooper evita ser celebrado como um membro honorário do cristianismo, mas o músico não esconde que é seguidor visceral da religião e tentar alertar os outras pessoas sobre o satanás.
Pioneiro do Shock-rock, Cooper fala abertamente sobre sua fé há anos, mas tenta evitar o rótulo "celebridade do cristianismo".
Bem antes de adotar o nome artístico de Alice Cooper, o jovem Vincent Furnier foi criado e educado por uma família cristã, seu pai era pregador na igreja de Jesus Cristo e seu avô era um dos apóstolos da mesma.
Antes de voltas as suas atenções ao rock n' roll, Cooper era ativo em sua fé, e frequentava a igreja assiduamente.
Após vencer uma batalha com o alcoolismo e passar por um casamento fracassado, o músico viu na fé, a sua cartada final.
Em entrevista, Cooper, disserta:
"Inicialmente eu tinha mais temor a Deus, do que amor a Deus. Eu pensava que não queria ir para o inferno, por isso tentava fazer as coisas certas".
O músico continua:
"Eu não tento não ser taxado de celebridade de cristianismo, pois sei que soa como contradição seguir esta religião, tendo em vista as minhas performances chocantes no palco. Mas eu sou um cantor de rock. Nada mais do que isso. Não sou filósofo. Me considero um cristão de baixo escalão, portanto, não procure suas respostas em mim".
Ele acrescenta: "Eu tive vários amigos que aceitaram Jesus Cristo. Eu tenho conversado com algumas grandes estrelas e celebridades sobre isso".
A fé de Cooper têm, inclusive, influenciados suas canções nos últimos anos:
"Eu sou extremamente cuidadoso com as letras. Tento escrever coisas igualmente boas às coisas antigas, mas com uma mensagem melhor".
Alice Cooper se vê como um profeta da desgraça: "Cuidado, Satanás não é um mito. Ele não é uma piada, e ele está por aí, e eu acho que o meu trabalho é alertar as pessoas sobre Satanás".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante

Alice Cooper anuncia relançamentos de "Along Came a Spider" e "Welcome 2 My Nightmare"
Jack Douglas, lendário produtor do Aerosmith, morre aos 80 anos
Produtor relembra criação da "School' s Out", do Alice Cooper; "Experiência transcendental"
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo


