Indústria: vendas de álbuns "antigos" já supera as dos novos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Discos 'velhos' venderam mais do que lançamentos contemporâneos no iTunes nos EUA ano passado, apontam balanços divulgados já em 2015.

Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisMetallica: a habilidade com as baquetas de James Hetfield

O site Music Business Worldwide anuncia que é a primeira vez que lançamentos de catálogo venderam mais do que álbuns novos ao longo de todo um ano - sendo que já havia vitória dos antigos durante um mês no ano de 2012, considerada como 'um pulsar temporário'.

Um exemplo de disco de catálogo que anda vendendo bem é 'Greatest Hits' de TOM PETTY AND THE HEARTBREAKERS, lançado originalmente em 1993, e que atualmente figura na parada de Top 100 do iTunes.

O perito em indústria fonográfica Tim Ingham afirma que é uma tendência preocupante para o setor e que é apenas uma questão de tempo antes que os discos de catálogo vendam mais do que lançamentos novos também em formatos físicos como CD e vinil, e não somente online,

Ele declara: "Tais dados levantam duas questões muito claras a respeito das gravadoras: as pessoas estão meramente começando a consumir músicas novas em serviços de streaming ao invés de no formato álbum? Ou elas estão cada vez menos impressionadas com os novos lançamentos que saem entra ano, sai ano?"

"Uma coisa parece certa. Agora parece ser apenas uma questão de tempo - muito possivelmente dentro de 2015 - até que as vendas de álbuns de catálogo superem as marcas obtidas pelos novos em todos os formatos num só ano."

"Se o declínio das atuais vendas de títulos novos continuar nesse ritmo, os álbuns de catálogo com certeza superarão os novos em todos os formatos já em 2016, e talvez até mesmo em 2015."

Os números, compilados pela Nielsen Soundscan, revelam que 53.6 milhões de downloads de álbuns de catálogo foram vendidos nos EUA em 2014, enquanto novos lançamentos bateram na marca de 52.9 milhões.

Enquanto isso, os remasters do LED ZEPPELIN, cuja reedição se iniciou ano passado, entram, sem exceção, no TOP 10 dos dois lados do Atlântico.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Indústria Musical"


Indústria: Como as gravadoras fazem dinheiro hoje em diaIndústria
Como as gravadoras fazem dinheiro hoje em dia

Grã-Bretanha: o mapa do rock no Reino UnidoGrã-Bretanha
O mapa do rock no Reino Unido

Bandas Iniciantes: o que fazer - e NUNCA fazer - em suas turnêsBandas Iniciantes
O que fazer - e NUNCA fazer - em suas turnês


Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito maisSarcófago
Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais

Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Slipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioSlipknot
Causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Yngwie Malmsteen: se ele tocasse no Metallica, Queen, Ozzy e outrosYngwie Malmsteen
Se ele tocasse no Metallica, Queen, Ozzy e outros

Marilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?Marilyn Manson
De quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336