Rob Halford: o couro no Heavy Metal e na comunidade gay

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à Radio New Zealand, Rob Halford falou sobre a aceitação que obteve da comunidade Metal ao assumir publicamente ser gay durante uma conversa com a MTV em 1998: "É um universo dominado pelos macho-alfa, embora em anos recentes temos visto progressos fantásticos com garotas conquistando os microfones e as guitarras. Sim, se você voltar um pouco no passado terá Joan Jett e Lita Ford, elas foram precursoras, porém nos últimos tempos ganhamos Maria Brink do In This Moment e Lzzy Hale do Halestorm. Mas é o que é, um mundo predominantemente dominado pelos heterossexuais. Tenho sorte de poder chegar aqui e ver que hoje a aceitação teve alguns pequenos avanços, embora não seja algo ainda totalmente digerido por algumas pessoas".

4880 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado

"Quando assumi publicamente foi por mim mesmo, e resultou em maravilhas para minha vida. A mais extraordinária delas foi o fato que os fãs chegaram e disseram 'Rob, não estamos nem aí com este teu lado, queremos apenas ouvir você cantar, queremos ver o Priest, queremos ir aos shows, ouvir as canções', e aquilo foi um tremendo sinal de tolerância e inteligência".

Depois ele comentou o fato de usar visual de couro ter servido para alguns fãs dizerem que ele já dava pistas de ser gay desde muito tempo antes de assumir publicamente: "Bem, é irônico, não? No mundo gay, há uma parte de nossa comunidade que é envolvida com estas coisas, mas isto nunca fez minha cabeça, honestamente. Já disse isto antes: quando decidi adotar este visual no Priest, não houve por nem um momento qualquer tipo de conotação sexual de minha parte, porém mais tarde eu percebi o lado engraçado disto, ao constatar realmente a ironia da coisa".

Confira abaixo a entrevista completa (em inglês):

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2015

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

1459 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's450 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1366 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1018 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Billy CorganBilly Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Rob HalfordRob Halford
"O Metal é para todos, é um grande estilo do rock n' roll!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

Chris CornellChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

KissKiss
Vídeo com Gene Simmons em cenas de sexo?

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosMusas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstars5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito5000 acessosRock And Roll: as 40 maiores Power Ballads de todos os tempos5000 acessosMetallica: Lars Ulrich largou a cocaína por causa do Oasis5000 acessosSlipknot: insana drum cam de Jay Weinberg tocando "Killpop"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online