Rob Halford: o couro no Heavy Metal e na comunidade gay

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à Radio New Zealand, Rob Halford falou sobre a aceitação que obteve da comunidade Metal ao assumir publicamente ser gay durante uma conversa com a MTV em 1998: "É um universo dominado pelos macho-alfa, embora em anos recentes temos visto progressos fantásticos com garotas conquistando os microfones e as guitarras. Sim, se você voltar um pouco no passado terá Joan Jett e Lita Ford, elas foram precursoras, porém nos últimos tempos ganhamos Maria Brink do In This Moment e Lzzy Hale do Halestorm. Mas é o que é, um mundo predominantemente dominado pelos heterossexuais. Tenho sorte de poder chegar aqui e ver que hoje a aceitação teve alguns pequenos avanços, embora não seja algo ainda totalmente digerido por algumas pessoas".

7 acessosEm 17/09/1979: Judas Priest lança o álbum Unleashed In The East5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"

"Quando assumi publicamente foi por mim mesmo, e resultou em maravilhas para minha vida. A mais extraordinária delas foi o fato que os fãs chegaram e disseram 'Rob, não estamos nem aí com este teu lado, queremos apenas ouvir você cantar, queremos ver o Priest, queremos ir aos shows, ouvir as canções', e aquilo foi um tremendo sinal de tolerância e inteligência".

Depois ele comentou o fato de usar visual de couro ter servido para alguns fãs dizerem que ele já dava pistas de ser gay desde muito tempo antes de assumir publicamente: "Bem, é irônico, não? No mundo gay, há uma parte de nossa comunidade que é envolvida com estas coisas, mas isto nunca fez minha cabeça, honestamente. Já disse isto antes: quando decidi adotar este visual no Priest, não houve por nem um momento qualquer tipo de conotação sexual de minha parte, porém mais tarde eu percebi o lado engraçado disto, ao constatar realmente a ironia da coisa".

Confira abaixo a entrevista completa (em inglês):

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2015

Rob HalfordRob Halford
Desanimado com o retrocesso em mergulha a humanidade

7 acessosEm 17/09/1979: Judas Priest lança o álbum Unleashed In The East296 acessosEm 06/09/1961: Nasce Scott Travis (Judas Priest)263 acessosEm 06/09/1974: Judas Priest lança o álbum Rocka Rolla1196 acessosLGBT: em vídeo, a importância da comunidade para o Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Judas PriestJudas Priest
"Eles vão nos deixar um legado de grandes memórias!"

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

Judas PriestJudas Priest
Vocalista original fala sobre os primórdios

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosGosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy Metal5000 acessosTirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtir5000 acessosPage e Van Halen: melhores solos de todos os tempos5000 acessosLimp Bizkit: Fred Durst comenta suruba "naipe Mötley Crüe"5000 acessosTina S.: garota prodígio de 16 anos faz cover arrebatador do Iron Maiden

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online