Rob Halford: o couro no Heavy Metal e na comunidade gay

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à Radio New Zealand, Rob Halford falou sobre a aceitação que obteve da comunidade Metal ao assumir publicamente ser gay durante uma conversa com a MTV em 1998: "É um universo dominado pelos macho-alfa, embora em anos recentes temos visto progressos fantásticos com garotas conquistando os microfones e as guitarras. Sim, se você voltar um pouco no passado terá Joan Jett e Lita Ford, elas foram precursoras, porém nos últimos tempos ganhamos Maria Brink do In This Moment e Lzzy Hale do Halestorm. Mas é o que é, um mundo predominantemente dominado pelos heterossexuais. Tenho sorte de poder chegar aqui e ver que hoje a aceitação teve alguns pequenos avanços, embora não seja algo ainda totalmente digerido por algumas pessoas".

6 acessosEm 01/01/1980: Nasce Richie Faulkner (Judas Priest)5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

"Quando assumi publicamente foi por mim mesmo, e resultou em maravilhas para minha vida. A mais extraordinária delas foi o fato que os fãs chegaram e disseram 'Rob, não estamos nem aí com este teu lado, queremos apenas ouvir você cantar, queremos ver o Priest, queremos ir aos shows, ouvir as canções', e aquilo foi um tremendo sinal de tolerância e inteligência".

Depois ele comentou o fato de usar visual de couro ter servido para alguns fãs dizerem que ele já dava pistas de ser gay desde muito tempo antes de assumir publicamente: "Bem, é irônico, não? No mundo gay, há uma parte de nossa comunidade que é envolvida com estas coisas, mas isto nunca fez minha cabeça, honestamente. Já disse isto antes: quando decidi adotar este visual no Priest, não houve por nem um momento qualquer tipo de conotação sexual de minha parte, porém mais tarde eu percebi o lado engraçado disto, ao constatar realmente a ironia da coisa".

Confira abaixo a entrevista completa (em inglês):

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Judas PriestJudas Priest
Lemmy significou muito para Rob Halford

6 acessosEm 01/01/1980: Nasce Richie Faulkner (Judas Priest)535 acessosJugulator: Heavy Metal forjado com Unhas e Dentes1588 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero800 acessosRob Halford: É um momento excelente para o Judas Priest38 acessosEm 16/07/2001: Judas Priest lança o álbum Demolition0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

Anos 80Anos 80
Nomes do metal que se entregaram ao glam metal

Kerry KingKerry King
Ele pira vendo Judas Priest no Rock In Rio 1991

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"


HetfieldHetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Marilyn Manson muito antes da fama

5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEurope: inspirações para "The Final Countdown"5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosSpin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2015


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online