Rob Halford: o couro no Heavy Metal e na comunidade gay
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de fevereiro de 2015
Em entrevista à Radio New Zealand, Rob Halford falou sobre a aceitação que obteve da comunidade Metal ao assumir publicamente ser gay durante uma conversa com a MTV em 1998: "É um universo dominado pelos macho-alfa, embora em anos recentes temos visto progressos fantásticos com garotas conquistando os microfones e as guitarras. Sim, se você voltar um pouco no passado terá Joan Jett e Lita Ford, elas foram precursoras, porém nos últimos tempos ganhamos Maria Brink do In This Moment e Lzzy Hale do Halestorm. Mas é o que é, um mundo predominantemente dominado pelos heterossexuais. Tenho sorte de poder chegar aqui e ver que hoje a aceitação teve alguns pequenos avanços, embora não seja algo ainda totalmente digerido por algumas pessoas".
"Quando assumi publicamente foi por mim mesmo, e resultou em maravilhas para minha vida. A mais extraordinária delas foi o fato que os fãs chegaram e disseram 'Rob, não estamos nem aí com este teu lado, queremos apenas ouvir você cantar, queremos ver o Priest, queremos ir aos shows, ouvir as canções', e aquilo foi um tremendo sinal de tolerância e inteligência".
Depois ele comentou o fato de usar visual de couro ter servido para alguns fãs dizerem que ele já dava pistas de ser gay desde muito tempo antes de assumir publicamente: "Bem, é irônico, não? No mundo gay, há uma parte de nossa comunidade que é envolvida com estas coisas, mas isto nunca fez minha cabeça, honestamente. Já disse isto antes: quando decidi adotar este visual no Priest, não houve por nem um momento qualquer tipo de conotação sexual de minha parte, porém mais tarde eu percebi o lado engraçado disto, ao constatar realmente a ironia da coisa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
O dia que Titãs foram assaltados em São Paulo e Branco Mello ficou do lado dos ladrões



As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
A opinião respeitosa de Rob Halford sobre Freddie Mercury e o Queen
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original



