Napalm Death: "Grindcore era algo bem amplo, não o que se tornou depois"
Por Homero Pivotto Jr.
Fonte: Zona Punk
Postado em 23 de fevereiro de 2015
Em entrevista concedida ao Zona Punk, Mark 'Barney' Greenway, frontman do Napalm Death, comentou sobre o fato de sua banda ser considerada uma das pioneiras do grindcore:
"Há duas coisas que precisam ser ditas sobre isso. Uma, é que o termo grindcore foi inventado pelo Mick (Harris), antigo baterista do Napalm. Isso não surgiu de revistas ou foi cunhado pela mídia, como muitas pessoas acreditam. Então, a galera dos fanzines ou alguma outra publicação passou a usar a alcunha. E a definição de grindcore também é do Mick. É algo que pode ser completamente arrastado e pesado, como Swans ou algo do tipo, ou louco e veloz, tal qual D.R.I ou Siege. Era algo bem amplo, não o que se tornou depois –- que caracteriza apenas músicas muito rápidas. Acho importante mencionar isso.
As pessoas falam esse tipo de coisa (sobre o pioneirismo do Napalm) e, por mim, ok. É até legal. Não é algo em que se possa confiar ou se apegar para direcionar seu som, porque não se deve ficar apegado ao passado. Acho que você precisa ser tão bom quanto possível em seu próximo disco ou apresentação. Todas essas coisas boas que as pessoas falam são porque elas são muito lisonjeiras. Não se deve deixar isso inflar seu ego, senão você se torna complacente e começa a acreditar que tudo que faz é bom. E isso pode levar a resultados bem ruins."
A entrevista completa pode ser lida no link abaixo:
http://zp.blog.br/?m=interviews&id=296
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps