In Flames: "Nós temos algo que é único para nós"
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: blabbermouth
Postado em 07 de março de 2015
Greg Prato do Songfacts recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Anders Fridén da banda sueca de metal melódico In Flames. Confira abaixo:
Songfacts: Em termos de composição, qual você diria que é o melhor álbum do In Flames?
Anders: [risadas] Eu não sei. O último ["Siren Charms"], eu acho. Penso que nos tornamos melhores compositores, até porque finalmente compreendemos a forma com que a canção transcenderá do álbum para o ambiente ao vivo, e isto é algo que não havíamos pensado antes. É engraçado porque entrávamos no estúdio e gravávamos 20 melodias de guitarra diferentes e dizíamos "caramba, isto é fabuloso". E então, quando tocávamos estas músicas ao vivo, nós percebíamos que apenas possuíamos dois guitarristas, e não teríamos como reproduzir aquele mesmo som do estúdio. Foi algo que aprendemos, obviamente. Além disso, não estamos tentando escrever a canção mais complexa de todos os tempos. Queremos chegar ao ponto de forma rápida e eficaz, apenas queremos escrever boas melodias. E no início, utilizávamos apenas a guitarra para isso, mas agora podemos utilizar os vocais, teclado, ou seja, são muito mais opções. Dessa forma, é possível modificar o espectro de nossa sonoridade, e explorar diferentes caminhos, mas a mentalidade é a mesma, não somos uma banda diferente.
Songfacts: ao longo dos anos, diversas pessoas se referiram ao In Flames como "death metal melódico". Você concorda com esta descrição?
Anders: Não, eu não concordaria mais com esta declaração. Nós viemos da época do death metal melódico, e sinceramente, eu a adorava. Mas não penso que ainda somos aquilo. Nós não estamos tentando nos afastar, mas é que a nossa sonoridade mudou muito ao longo dos anos. Nós somos uma banda de metal melódico e metal sempre será nossa paixão. Contudo, olhamos para outros gêneros e tentamos nos aproximar deles. A verdade é que possuímos um som único. As pessoas sabem que somos nós quando ouvem nossas músicas. E estou realmente orgulhoso disso, nós temos algo que é único para nós."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps