SLUG: banda lança DVD em comemoração aos 20 anos de carreira
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 24 de abril de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda brasiliense SLUG celebra 20 anos de carreira em 2015 e para comemorar com os fãs aproveitou a oportunidade para lançar no mercado seu primeiro DVD, "SLUG XX", com uma produção digna, com qualidade e que não deve em nada aos maiores nomes do Metal mundial.
O trabalho teve o apoio do Fundo de Apoio à Cultura de Brasília, cidade natal do SLUG. O baixista Gustavo Parolin conta onde e como surgiu a ideia de lançar um DVD com essa magnitude e porte. "Em 2004, descobrimos o Fundo de Apoio à Cultura – FAC. Cuidamos da burocracia, nos inscrevemos e fomos classificados para gravar o CD "Not For Sale", em parceria com a GRV Produções. Em 2012, fomos procurados pelo Gustavo Vasconcelos – GRV. Ele tinha a ideia de procurar o FAC novamente para registrarmos um pouco da nossa história. Bastaram algumas reuniões para formatar a ideia. Produzimos a solicitação ao FAC e recebemos a verba em meados de 2013 para a produção do DVD, onde comemoramos os 20 anos da banda", explicou.
Para quem assistir o DVD e estranhar a falta de público, fique tranquilo, foi intencional e também uma questão de oportunidade por conta do SLUG. "Quando começamos a cuidar dos detalhes da captação, descobrimos que o local escolhido para gravar estava com a agenda lotada aos finais de semana, durante o período que gravaríamos. Mas conseguimos espaço de segunda à quinta, até às 22h. O SESC da Ceilândia, cidade satélite de Brasília, tem a melhor estrutura de palco, iluminação e acústica da região e foi uma escolha certa. Mas teríamos que gravar na quarta ou quinta feira, e percebemos que não seria possível o comparecimento da maioria dos nossos fãs, por isso resolvemos não perder a oportunidade", disse Gustavo Parolin.
História e reconhecimento
O SLUG já dividiu palcos no Brasil e no exterior com grandes nomes do gênero, como Paul Di’Anno, Overkill, Nightwish, Angra, dentre outros. Outro fato interessante sobre a banda é que os músicos Carlos André Cascelli e Gustavo Parolin fizeram parte da banda de apoio do vocalista Paul Di’Anno no Brasil entre 2005 e 2006, o que mostra que o line-up é muito qualificado.
Além do show com repertório de todas as fases da carreira, o DVD traz um documentário com depoimentos e imagens inéditas que contam a história dessa já clássica banda brasileira. "Nós quatro temos gostos muito diferentes e todos ajudamos na composição e arranjo. Acho que a única unanimidade no grupo é o Rush. Podemos dizer também que as guitarras sempre trabalham em conjunto como no Megadeth e Iron Maiden", reitera o baixista.
Os músicos se sentem orgulhosos pelo fato de serem de Brasília, uma das cidades mais importantes para o Rock e Metal nacional. "Adoramos Brasília. Fomos criados aqui desde pequenos, e aprendemos a viver por aqui. A cena do rock está sofrendo no Brasil inteiro, mas ainda assim temos vários espaços para tocar. Percebemos nos últimos tempos que a internet tem derrubado as fronteiras. Com a comunicação facilitada e a distribuição da música, podemos dizer que somos uma banda brasileira", finaliza Gustavo.
Para adquirir o DVD, "SLUG XX", o fã pode entrar em contato diretamente com a banda no Facebook ou em lojas mundialmente conhecidas como a Die Hard (www.diehard.com.br), que fica na Galeria do Rock, em São Paulo. Se o fã desejar adquirir digitalmente a música do SLUG basta entrar em serviços como Spotify, Amazon, iTunes, Google Play, Grooveshark, Deezer, entre outros.
Veja vídeo de SLUG – People Always Cry:
Datas – Turnê SLUG XX:
30/04 – Brasília – Prêmio Profissionais da Música
14/05 – Brasília – Lançamento do DVD – UK Music Hall – 411 Sul
30/05 – Brasília – FNAC – Parkshopping Brasília
12/06 – Brasília – Teatro Garagem – 913 Sul – ao lado da banda Elffus
20/06 – Circulador Taguatinga
27/06 – Brasília – Amsterdam Street – 211 Norte – ao lado das bandas Totem e Zamaster
Discografia:
- Shattered – Full Length (1997)
- Points of View – Full Length (2002)
- Not for Sale – Full Length (2005)
- SLUG XX – DVD (2015)
Track List – SLUG XX:
1. Mask
2. Dorways of my Soul
3. Meaningless Meaning
4. Leave me Alone
5. Oasis
6. I Always Wanna Change
7. I Believe in My Lies
8. Dying Man
9. I Can t Laugh
10. Waiting to Die
11. Alone
12. Shattered
13. People Always Cry
14. Manipulation of Information
15. End of Tunnel
Line-Up – SLUG:
Carlos André Cascelli (vocal e guitarra)
Gustavo Parolin (baixo)
Guilherme Negrão (guitarra)
Alexandre Ponte (bateria)
Informações:
- Site Oficial www.slug.com.br
- Facebook www.facebook.com/bandaslug
- Youtube www.youtube.com/user/bandaSLUG
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
Kurt Cobain sobre como "finalmente" conseguiu ouvir Black Sabbath quando garoto
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada
Humberto Gessinger explica a grande diferença entre Engenheiros e Renato Russo


Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



