Monsters: escalação "esquece" brasileiras e privilegia as gringas
Por Bruce William
Fonte: Boa Informação
Postado em 23 de abril de 2015
Artigo publicado no Bol fala sobre a preferência da organização do Monsters of Rock pelas atrações estrangeiras, em detrimento das bandas nacionais, relembrando que quando foram anunciadas as atrações do festival, não havia nenhuma. Confira abaixo alguns trechos:
A ausência de bandas brasileiras no Monsters é tratada como apenas um "lapso", um deslize, pelos músicos que vão tocar no festival e mesmo por pesquisadores e especialistas no metal nacional. Para quem acompanha a cena do rock pesado no Brasil, ser metaleiro no país nunca foi fácil, mas o estilo musical não vive nenhuma crise específica no país atualmente.
Segundo o baterista Aquiles Priester, a questão é que um grande festival precisa focar os nomes de peso, para atrair público e garantir sucesso. "A cena metal brasileira vai bem, como sempre. Mas não dá para competir com as bandas que tornaram o heavy metal um sucesso e estão na ativa há 30 anos. Foram essas bandas que fizeram o estilo musical ser o que ele é hoje. Isso é fato. Talvez as pessoas possam pensar que é a última chance de ver todas essas bandas juntas", disse o músico, em entrevista ao UOL.
Leia o texto completo no link abaixo:
Monsters Of Rock - Mais Matérias
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps