System Of A Down: show na Armênia será transmitido ao vivo
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 23 de abril de 2015
Em parceria com a Rolling Stone, o System Of A Down transmitirá ao vivo a sua apresentação na Armênia, que será realizada na próxima quinta-feira (23/04). A transmissão começa às 14 horas (horário de Brasília), no site da revista. O show está previsto para começar às 09h30 no horário local.
System Of a Down - Mais Novidades
A apresentação faz parte da turnê "Wake Up The Souls", que se trata de um tributo ao 100º aniversário do Genocídio Armênio. Essa será a primeira vez que o System Of A Down se apresenta no país.
O dia 24 de abril de 2015 marca o 100º aniversário do Genocídio Armênio - uma tentativa de exterminar o povo armênio pelo Império Otomano, durante a Primeira Guerra Mundial. Um século mais tarde, os membros do System Of A Down se recusam a esquecer as vítimas e as lições aprendidas.
Em 10 de abril, a banda deu início a uma turnê em memória ao genocídio, intitulada "Wake Up The Souls".
"Como uma banda, tem sido um de nossos sonhos tocar na Armênia", diz o vocalista Serj Tankian. "Ser capaz de tocar na terra natal de nossos antepassados, respeitando a memória daqueles que morreram no primeiro genocídio do século XX, será uma honra".
A banda, de cujos quatro membros são todos de origem armênia, perderam membros da família e história no genocídio, e tem trabalhado incansavelmente ao longo dos anos para promover a conscientização. Em abril de 2009, Tankian fez um pequeno vídeo solicitando ao presidente Obama para honrar sua promessa de campanha, para celebrar devidamente o genocídio armênio. Em 2013, após um show no Hollywood Bowl, em Los Angeles, Tankian pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas do holocausto.
O site do grupo, SystemOfADown.com, também foi personalizado à causa: além de uma declaração sobre a turnê, juntamente com as datas e ingressos, também há um mapa interativo. Quando o usuário clica em qualquer cidade em destaque no mapa, um fato sobre o genocídio armênio irá aparecer, sendo possível compartilhá-lo nas redes sociais. Acima do mapa há instruções para os fãs interagirem usando a hashtag #wakeupthesouls. Com a ajuda dos fãs, o mapa irá se espalhar em todo o mundo, mostrando o impacto das pessoas falando sobre a causa e turnê em uma escala global.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
A lenda da cena rock nacional que trocou Mutilator por Sepultura: "Fiquei 22 anos com eles"
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Jornalista aponta a "pior letra que os Beatles já escreveram" - e o alvo é Ringo Starr
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa
A banda brasileira que, para Renato Russo, era o "sopro de vida" dos anos 90
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal


Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
SOAD: Serj diz que fãs bravos com ideias políticas dele não repararam nas letras



