AcllA: sangue, massacre e desrespeito
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 27 de maio de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda AcllA apresenta "Blood Stained Ground", mais uma faixa mixada que fará parte de seu segundo álbum, "Pindorama". "A música fala sobre o massacre de centenas de tribos indígenas que ocorreu no Brasil durante os anos de colonização e que ocorre até hoje por conta do agronegócio. Na letra, os índios nos fazem refletir que nós tomamos a terra deles apenas para explorar e destruir", explica o vocalista Tato Deluca. "A relação de respeito (ou falta de) é colocada em evidência em uma metáfora sobre esta terra manchada de sangue", acrescenta.
Indo de encontro ao conceito de "Pindorama", que trará todas as faixas em inglês e português, e reforçando a mescla do Heavy Metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões, "Blood Stained Ground" conta com um riff pesado e momentos de vocais guturais com rítmica tribal e cadenciada. A arte do single ficou a cargo de Fabio de Castro.

O objetivo de Tato Deluca, Attílio Negro e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) no sucessor de "Landscape Revolution" (2010) é mostrar que a mescla do Heavy Metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões não é apenas "batuque para gringo ver".
Site relacionado:
www.facebook.com/AcllaBand

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Livro "1994, Um Ano Monstro" descreve uma verdadeira saga para ir ao Monsters Of Rock
O presente bizarro que Lzzy Hale recebeu de um casal; "Talvez fosse algum fetiche"
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer
Os dois erros científicos eternizados na capa do "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd



