Pitty: "Rock é identificação, estilo de vida"
Por Bruce William
Fonte: ClicRBS
Postado em 20 de maio de 2015
Em entrevista a Gustavo Brigatti publicada no ClicRBS, a cantora Pitty, que se apresenta na noite de quinta-feira, 21 de maio, em Porto Alegre, fala sobre o lugar que ocupa na cena musical e que faz rock por identificação, seguem alguns trechos:
O rock é um gênero que recebe pouca ou nenhuma atenção do mercado e quase não tem espaço nas rádios de maior audiência. Nestes 10 anos de carreira, você nunca teve vontade de se voltar para outro gênero ou dar uma amaciada no som?
Hahahaha! Desculpe, mas essa pergunta soa até ofensiva. Quem faz rock o faz por identificação, expressão, estilo de vida. Não é porque "está na moda", ou "tem espaço na mídia". Isso é consequência, se rolar, ótimo. Se você encontrar alguma banda que optar como estratégia "dar uma amaciada no som" pra fazer sucesso, pode ter certeza de que é uma farsa ou uma piada, e o público com senso crítico sente isso. Como dar credibilidade a um artista que pensa mais em comércio do que em arte?
E você acredita que o rock ainda voltará a ter alguma relevância comercial?
Imagino que sim, porque esse movimento é de vaivém há muitos e muitos anos. Logo mais surge alguma banda que populariza a coisa mais um pouco, e aí a galera "true" vai odiar e achar que é vendido. Enfim, aquele ciclo que já vi muitas vezes. Mas isso não importa, na verdade. O que importa é fazer o que se quer fazer enquanto artista.
Leia a matéria completa no link a seguir:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps