"Não seria mais divertido trabalhar com Andre Matos", diz Rafael Bittencourt, do Angra
Por Igor Soares
Fonte: Rockaxis
Postado em 25 de junho de 2015
Em entrevista para o site da revista chilena Rockaxis, o guitarrista Rafael Bittencourt falou sobre a expectativa para o show do Angra em Santiago, o novo disco Secret Garden, a nova formação da banda e sobre uma possível reunião com Andre Matos no futuro. Confira alguns trechos.
Rockaxis: Desde o show no "70.000 Tons of Metal", incluindo sua última passagem pelo Chile, vocês afirmavam que Fabio Lione era um "vocalista temporário". No entanto, alguns anos se passaram e ele já gravou um álbum com a banda. E agora, Lione ainda é um "vocalista temporário" ou é "o vocalista oficial"?
Rafael Bittencourt: As coisas mudaram. Fabio está agora muito mais envolvido com a banda. Antes não sabíamos exatamente o que fazer, mas no final decidimos que ele seria o nosso vocalista. Estamos muito felizes com a nossa decisão e confiantes de que ele vai fazer um bom trabalho. Fabio tem uma vasta carreira musical, ele é conhecido no Japão, Europa, EUA e a América Latina o ama. Nós também tivemos uma recepção muito positiva por parte do público em geral. Então pensamos que seria melhor para todos nós. Além disso, decidimos que tinha que ser alguém já com uma carreira internacional... Seria preciso um longo tempo para criar uma ligação com alguém que os fãs não conhecessem e teria sido muito arriscado para nós. E com Fabio, ouvimos o feedback dos nossos fãs através da internet e noventa por cento era a favor. Além disso, ele é um grande cara e nos damos bem.
Rockaxis: Que outros vocalistas estiveram em seus planos para o lugar deixado por Edu Falaschi?
Rafael Bittencourt: Conhecemos vários vocalistas brasileiros e também consideramos vocalistas americanos e europeus, mas nunca levamos isso muito a sério, até que o Fabio se deu muito bem conosco. Lá no fundo, sabíamos que ele seria um de nós. Nós não sabíamos era se o Fabio queria mesmo se juntar a nós.
Rockaxis: Muitos esperavam que os 20 anos de "Angels Cry" fossem comemorados com Andre Matos. Houve alguma negociação para recordar esse álbum com ele? É possível uma reunião de curta duração ou talvez para os 20 anos de "Holy Land" no próximo ano?
Rafael Bittencourt: Sim, é possível que aconteça, mas a comunicação com ele não é boa. Já não é mais divertido trabalhar com Andre Matos, mas eu acho que seria uma boa experiência para os fãs. Pessoalmente eu gravaria um álbum com ele ou faria uma pequena turnê, mas é muito difícil se comunicar com ele, já que não é profissional.
Confira a entrevista completa (em espanhol)
http://rockaxis.com/metal/entrevistas/angra-ya-no-es-divertido-trabajar-con-andre-matos
Angra - Aquiles Priester cobra Rafael Bittencourt
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps