Africa: músicos são demitidos por mensagens de Whats App

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Pablo Guerra no facebook.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Se antes o leão africano rugia com a fúria e a málica do Heavy Metal aliado ao Hard Rock oitentista, agora os urros são de raiva. Formada em 2011 na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, a banda AFRICA vinha conquistando novos fãs por onde se apresentava ao vivo e vinha gozando de boa receptividade do novo disco "Rendirse Jamás", que foi lançado em março de 2015. Quem pensava, porém, que o grupo que cantava a amizade, mensagens positivas e valores boêmios vivia em festa, decepcionou-se com ocorridos recentes.

Nirvana: colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viralizaNo alto do castelo: As diferenças entre os diferentes estilos de rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AFRICA durante a gravação do vídeo Seguir Intentando, que permanece inédito
AFRICA durante a gravação do vídeo Seguir Intentando, que permanece inédito

Em nota publicada no dia 28/03 do presente ano, o guitarrista Hernan Chavez dizia que a banda mudaria, novamente, de formação "para se tornar mais profissional", saindo o vocalista Pablo Guerra e o baterista Hugo Gomez. Nada mais se falou até que o cantor publicasse em sua página no facebook, dois dias depois, a versão dos demitidos. "Não fariamos qualquer comentário", começa Guerra, "mas as mentiras escritas pelo covarde na página da banda nos levaram a isso". Referindo-se ao guitarrista, "este indivíduo com ego exacerbado, nenhum código de valores, registrou letras escritas por mim em seu nome, fingiu-se colocar-se de chefe, mandando-nos embora como se fôssemos empregados e quando quisermos deixar claro que nós trabalhamos em equipe e não obedecemos ordens, a primeira coisa que fez foi DESPEDIR-NOS POR MENSAGEM DE TEXTO, demonstrando o covarde, mentiroso e especulador que é".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chaves defendeu-se na página oficial do AFRICA explicando que desde o começo a banda possui o nome dele, indicando que se tratava de um projeto pessoal, tal qual Ritchie's Blackmore RAINBOW. O guitar hero ainda indicou que os músicos foram demitidos por o desagradar de alguma maneira, sendo que gravaram o disco sem gastar uma mango (equivalente argentino ao tostão) no estúdio, que fizeram concertos, gravações de vídeo, entrevistas em rádio todas conseguidas por ele mesmo e a que banda seguiria como seu projeto.

Um dos últimos concertos do AFRICA com a formação que registrou o disco Rendisre Jamas
Um dos últimos concertos do AFRICA com a formação que registrou o disco Rendisre Jamas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, infelizmente, em 01 de junho de 2015, as páginas da banda AFRICA no facebook e no youtube foram apagadas, restando somente os sites feitos antes da entrada de Guerra e Gomez no grupo. Uma tentativa de apagá-los no legado do AFRICA? "O mais triste é que as canções 'En Camino' que escrevi a meu filho Valentin y 'Abro mis ojos' dedicado a meu cunhado Daniel ficaram registrados como se fossem propriedade de Chaves", lamenta o cantor.

O baixista Facundo Lloveras, que tecnicamente continua na banda, não se pronunciou sobre o assunto.

Como toda participação da atual formação foi apagada da internet, inclusive os vídeos gravados, confira uma canção do debut do AFRICA, com Maxy Maciel e Walter Quiroga na voz e baixo, respectivamente.

https://soundcloud.com/africarockk/no-me-olvides

AFRICA:
Hernán Chaves - Guitarra
Pablo Guerra - Voz
Hugo Gomez - Bateria
Facundo Lloveras - Baixo

Discografia:
Safari (Cd, 2013)
Rendisre Jamas (Cd, 2015)

Sites relacionados (em castelhano):
http://africarockk.wix.com/africa
https://soundcloud.com/africarockk

NOTA DO AUTOR: Willba Dissidente, que é amigos de todos no AFRICA, lamenta toda essa situação e espera que a banda pode entrar em acordo para continuar "adelante en el carretera del Hard Metal" e reitera que ainda gostaria muito de resenhar os discos do grupo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Nirvana: colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viralizaNirvana
Colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viraliza

No alto do castelo: As diferenças entre os diferentes estilos de rockNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

adGoo336