Hi-Res Audio: novo app roda arquivos de alta definição em iPhones
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 30 de julho de 2015
Se você quer tocar arquivos em áudio em alta resolução de 24 bit/192 kHz em seu iPad ou iPhone, e também fazer um stream desse conteúdo em sua rede doméstica, então o aplicativo NePlayer pode ser a solução.
Lançado no Japão no começo desse ano, o NePlayer app agora está disponível para o resto do mundo tanto para iPhone como para iPad através da Apple App Store.
Com versões em inglês e chinês [nenhuma em português], o novo NePlayer também é compatível com conexões sem fio a qualquer aparelho conectado via DLNA em sua rede.
Isso quer dizer que, além de tocar áudio em alta definição no seu telefone ou tablete da Apple, você também pode conectar-se a um NAS ou um player de rede para executar o stream de arquivos em alta resolução.
O iPhone não toca áudio de alta resolução em seu app original, mas tem havido algumas gambiarras. O app da marca de hi-fi ONKYO, o HF Player, foi o primeiro e agora o NePlayer propõe algo similar, com a vantagem da conectividade sem fio.
Parece haver uma versão para a plataforma Android também, apesar de esta não estar disponível em inglês ainda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows

Arquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdio


