Os Hipsters Choram: Statement V2, o toca-discos de 535 mil reais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os hipsters brasileiros, mais especificamente aqueles defensores do vinil são fruto de uma realidade econômica bastante difícil desde o fim dos anos 70 e começo dos 80, e desde então, tentam disseminar uma falsa ideia da qualidade de aparelhos fonográficos brasileiros feitos com tecnologia parca e da prensagem de discos de vinil de baixíssima densidade e peso que eles já adquiriram usados, e os tratam com um grau de sacralização que tipifica imbecilidade.

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não é raro deparar-se com declarações do tipo 'Que se dane tudo digital, vou ficar com meus vinis antigos do Pínqui Flóide que vieram na marinete de Jairo diretamente da capital João Pessoa e pertenceram a meu avô! Quanto mais eu eshcutxo, melhor ficam! '

Não é com esse nível de imperícia que se concebem projetos com o novo toca-discos da CLEARAUDIO.

Concebido por uma filosofia 'custo não é problema', o novo modelo da marca tem uma estrutura robusta com quatro pés, e oito pontos de apoio feitos de Panzerholz, uma madeira de alta densidade e à prova de balas e ensanduichada entre duas placas de alumínio.

O Statement V2 - nome do modelo - usa tecnologia de rolamentos magnéticos, que suspendem o prato do motor de tração. O motor usa um mecanismo belt drive de correia para direcionar o subprato mais baixo. Um subprato mais alto flutua em cima dele com um spindle de rolamento ligado a ele, que por sua vez, é conectado ao prato principal.

O V2 também retém o motor controlado usado para tracionar o subprato, que tem um 'notável nível de controle de tempo real' [não patina tampouco permite oscilações na rotação]. Todavia, o V2 vem com um novo jogo de circuitos eletrônicos para prover 'maiores e mais precisos controles de velocidade e estabilidade'.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O rolamento giroscópico que sustenta a estrutura flutuante também foi melhorado, e agora tem um pêndulo de 95 quilos pendurado no rolamento.

A Clearaudio afirma que o Statement V2 pode acomodar até quatro braços, e produziu um - o Statement TT1 V2 tangencial - especificamente para isso, sendo que o TT1 tem 'zero de erro no traçado e nenhuma força de skating', isso graças ao modo pelo qual o cartucho se move acompanhando o disco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se o pensamento de instalar um aparelho do tipo em sua casa é um pouco mirabolante demais para você, não se preocupe: um engenheiro da Clearaudio será enviado para a tarefa, em qualquer lugar do mundo, com o serviço já incluso no preço final [na Inglaterra]: 92500 Libras, ou 535 mil reais [aduanas à parte].




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Áudio"


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Arquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdioArquivos em MP3
Quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdio


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280