Os Hipsters Choram: Statement V2, o toca-discos de 535 mil reais
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de janeiro de 2016
Os hipsters brasileiros, mais especificamente aqueles defensores do vinil são fruto de uma realidade econômica bastante difícil desde o fim dos anos 70 e começo dos 80, e desde então, tentam disseminar uma falsa ideia da qualidade de aparelhos fonográficos brasileiros feitos com tecnologia parca e da prensagem de discos de vinil de baixíssima densidade e peso que eles já adquiriram usados, e os tratam com um grau de sacralização que tipifica imbecilidade.
Não é raro deparar-se com declarações do tipo 'Que se dane tudo digital, vou ficar com meus vinis antigos do Pínqui Flóide que vieram na marinete de Jairo diretamente da capital João Pessoa e pertenceram a meu avô! Quanto mais eu eshcutxo, melhor ficam! '
Não é com esse nível de imperícia que se concebem projetos com o novo toca-discos da CLEARAUDIO.
Concebido por uma filosofia 'custo não é problema', o novo modelo da marca tem uma estrutura robusta com quatro pés, e oito pontos de apoio feitos de Panzerholz, uma madeira de alta densidade e à prova de balas e ensanduichada entre duas placas de alumínio.
O Statement V2 – nome do modelo – usa tecnologia de rolamentos magnéticos, que suspendem o prato do motor de tração. O motor usa um mecanismo belt drive de correia para direcionar o subprato mais baixo. Um subprato mais alto flutua em cima dele com um spindle de rolamento ligado a ele, que por sua vez, é conectado ao prato principal.
O V2 também retém o motor controlado usado para tracionar o subprato, que tem um 'notável nível de controle de tempo real' [não patina tampouco permite oscilações na rotação]. Todavia, o V2 vem com um novo jogo de circuitos eletrônicos para prover 'maiores e mais precisos controles de velocidade e estabilidade'.
O rolamento giroscópico que sustenta a estrutura flutuante também foi melhorado, e agora tem um pêndulo de 95 quilos pendurado no rolamento.
A Clearaudio afirma que o Statement V2 pode acomodar até quatro braços, e produziu um – o Statement TT1 V2 tangencial – especificamente para isso, sendo que o TT1 tem 'zero de erro no traçado e nenhuma força de skating', isso graças ao modo pelo qual o cartucho se move acompanhando o disco.
Se o pensamento de instalar um aparelho do tipo em sua casa é um pouco mirabolante demais para você, não se preocupe: um engenheiro da Clearaudio será enviado para a tarefa, em qualquer lugar do mundo, com o serviço já incluso no preço final [na Inglaterra]: 92500 Libras, ou 535 mil reais [aduanas à parte].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal



