Led Zeppelin: Page diz que remasters põem fim ao ciclo da banda
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de julho de 2015
O guitarrista e fundador do LED ZEPPELIN, JIMMY PAGE, afirmou em entrevista em vídeo [vide mais abaixo] que a série de remasterizações de todo o catálogo da banda que se encerra esse mês fecha o capítulo da banda em definitivo, pelo menos no que diz respeito a material fonográfico.
Disse Page:
"´É um encerramento, se você quiser usar essa palavra, do mundo das gravações, do mundo de estúdios do Led Zeppelin, e do tempo, dos anos em que o Led Zeppelin era uma banda realmente viva. Essa série foi um retrato autoral e completo.
"Isso é o que eu queria fazer desde o começo: relançar todo o catálogo na melhor qualidade possível – fosse em vinil, ou em downloads digitais, como fosse; até os CDs foram revisitados. Então havia isso, mas também os discos complementares, que trariam muito mais informação agregada ao quadro.
"Seria como um portal para o tempo em que os álbuns foram gravados, e agora você tem todas essas versões e mixagens alternativas. Há o dobro de informação do que havia no catálogo anterior, mas tudo foi feito sob uma perspectiva autoral, e com muita paixão também, por tudo. Foi a conclusão de toda a pintura do mundo do Led Zeppelin. "
Lembremos que à ocasião do lançamento de ‘How The West Was Won’, CD triplo de 2003, Page também afirmara que ‘o poço tinha secado’ quando se referia ao que ainda poderia estar guardado em seus arquivos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps