Kerry King: Jeff Hanneman não queria se ajudar
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 13 de julho de 2015
Kerry King, guitarrista do SLAYER, falou ao Illinois Entertainer, que escreveu a música "Chasing Death", do vindouro álbum da banda, "Repentless", após a overdose de seu técnico de guitarra, Armand Crump, em 2012. A faixa foi escrita parcialmente como um esforço para salvar o co-fundador do SLAYER, Jeff Hanneman, do alcoolismo.
"Houve algumas tentativas", disse King. "Você sabe, estávamos buscando a cooperação de Jeff. E ele literalmente enganou a morte quando teve aquele problema no braço. Eu não acho que as pessoas sabiam o quão grande era esse problema, mas o doutor disse quando o viu: 'Primeiro, eu vou tentar salvar sua vida', nós não sabíamos se ele ia sobreviver. E Jeff, ele simplesmente saiu do hospital e ficou limpo por um tempo. Eu ficava falando: 'Cara, você enganou a morte. você tem outra chance em fazer isso tudo de novo. Vamos voltar e fazer alguns shows."
Ele continuou: "Eu soube quando Jeff foi para o hospital pela última vez. Eu sabia que era mal, mas eu não saiba o quão mal. Ninguém esperava a ligação. Eu não sabia se ele ia conseguir sair desse episódio em particular, mas eu não sabia que seria tão rápido."
"Você não pode fazer uma pessoa viciada melhorar se ela não quiser. Nós fizemos tudo que poderíamos fazer, mas esse tipo de personalidade, cara, se a pessoa não for forte o suficiente, isso não vai acontecer."
Em 2011, Hanneman contraiu fasciíte necrosante após uma picada de aranha em seu quintal. Isso o impediu de tocar guitarra.
Em 2013 ele morreu de uma cirrose decorrente do alcoolismo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
11 supergrupos prog de qualidade que muita gente certamente nunca ouviu falar
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer


