Ghost: você ainda precisa de gravadora, não escute Radiohead e U2
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de julho de 2015
Em uma nova entrevista com o Music Feeds da Austrália, um dos músicos da banda sueca GHOST, foi perguntado se ele e seus companheiros de banda se enxergam em batalha com o atual estado da indústria da música, ele respondeu.
"Eu não colocaria dessa forma. Depende do que você quer dizer com indústria da música. Quero dizer, por um lado, estamos entre as muito poucas bandas que de fato vendem discos, o que me deixa extremamente grato. Eu realmente respeito o fato de que alguém sai de casa e compra um disco - é um grande elogio esses dias. Nós nunca poderíamos fazer isso sem a ajuda da indústria da música, porque temos uma concepção errada esses dias, especialmente entre as bandas que nunca chegaram lá, que você pode fazer sucesso sem uma gravadora - grande ou pequena, tanto faz, mas você ainda precisa de ajuda de outros e, infelizmente, nos últimos anos, muitas bandas de estratosferas completamente diferentes conseguiram fazer as pessoas acreditarem que você pode fazer isso sem uma gravadora."
Ele continua: "Você sabe, RADIOHEAD e U2 [risos] não olhe para essas bandas, porque eles obviamente vendem milhões de discos de qualquer forma. Eles podem dar um disco de graça como se fosse nada. Eles já tem zilhões de dólares e ainda podem fazer centenas de shows para gerar outros milhões também, então é bem triste que eles espalhem essa falsa esperança entre as bandas de que você pode foder com a indústria. Por outro lado, eu definitivamente acho que somos uma banda, em algum sentido, parte da música contemporânea."
O músico conclui: "Eu não quero declarar uma guerra, mas espero que possamos mudar ou que possamos ajudar na mudança desse clima da cena do rock, porque estou bem cansado do emo e da merda do metalcore que está infestando a cena nos últimos 20 anos. Odeio isso do fundo do meu coração."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
Kirk Hammett, do Metallica, afirma que música pop atual é uma porcaria
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"


As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
Ghost vence o Grammy sueco na categoria "Melhor Hard Rock/Metal"
As 10 melhores músicas de heavy metal lançadas em 2025, segundo a Louder
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Metallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual


