Tomada: banda lança novo álbum e clipe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Hugo Silva
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda de Rock paulista "Tomada" acaba de lançar seu novo álbum homônimo e 100% digital. O disco conta com 6 faixas incluindo o single de trabalho "De Verdade" que conta também com um clipe animado, cenas de São Paulo e que roteiriza a saga de um típico roqueiro pelas ruas da cidade em busca de um "amor de verdade".

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumHard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"

As outras cinco faixas mesclam um rock bem "abrasileirado" com fortes influências do Folk, Blues, Soul Music e até progressivo como pode-se ouvir em DC-3.

"(Quero Ter) Uma Música Forte" abre o lançamento com um Rock bem marcado por riffs pesados e cadenciados mesclados com um groove de baixo e bateria que nos leva à "fase ouro" do Rock dos anos 1970, mas tudo com uma contemporaneidade da nova safra do B-Rock.

Em seguida a banda nos brinda com um Folk Rock com direito à guitarras com banjos primorosamente tocados por Vagner Nascimento, recheado de percussões e levadas brasileiras quem embalam a primeira música de trabalho "De Verdade". O clipe é um plus essencial nos tempos de internet com um roteiro que retrata muito bem a realidade de um roqueiro de uma cidade grande, que no caso da banda é São Paulo.

Na sequência vem a balada melódica "Entro em Órbita", com fortes influências de artistas que vão desde Raul Seixas a Guilherme Arantes. A música possui um refrão com melodias vocais que literalmente grudam de forma que é possível nos pegarmos cantando sem perceber. A canção ainda conta com letras românticas e sentimentais que lembram os tempos onde clássicas baladas eram compostas por grandes roqueiros para suas musas.

Para manter a proposta que mistura melodias vocais com riffs e levadas clássicas de "power balads" vem "Hoje Eu Não Tenho Muito a Dizer". Desta vez a banda mostra sua versatilidade indo do puro Rock até a pegada da Soul Music americana e brasileira. Um dos destaques fica por conta do solo final de guitarras que criam uma atmosfera única em todo o disco.

Logo em seguida vem a surpreendente progressiva DC-3, claramente embalada pela escola criada por grupos dos anos 1970 como Mutantes, Genesis e Yes (RIP Chris Squire), com sua letra enigmática e cheia de metáforas escrita pelo vocalista Ricardo Alpendre, e um solo com arranjos instrumentais que no final nos transmite ao som progressivo já desenvolvido nos anos 1980.

E para fechar o álbum a banda nos brinda com o rock totalmente sessentista cheio de groove e levadas presentes do baixo de Pepe Bueno "Ela Não Tem Medo". A música retrata a saga (em contraste com o single "De Verdade") agora desta vez de uma típica roqueira independente e dona de si.

Resumindo: o Tomada chega com um debut digital que deixa claro que realmente #acenavive e o Rock Brasileiro está vivendo a efervescência vivida nos anos 1980 e que novos nomes nascem para compor o estilo que há anos vem sofrendo de artistas e bandas passageiras.

O Tomada não parece ser passageiro, mas sim presente e plugado no velho e bom Rock and Roll dando uma nova cara e destino ao estilo no país.

Você pode escutar o novo álbum nas principais plataforma de música digital:
Rdio:
http://rd.io/x/Rl1X6pg-CqeU/
Spotify:
http://spoti.fi/1GtvOzZ
Google Play:
http://bit.ly/1TOWLY8
Napster:
http://bit.ly/1TOX19w
iTunes: em breve com versão DELUXE.

Facebook -
https://www.facebook.com/bandatomada
Twitter -
https://twitter.com/tomadarock
Instagram - TomadaRock

A banda é formada por:
Ricardo Alpender: voz
Pepe Bueno: Baixo
Paulo Navarro: Bateria
Mateus Schanoski: Teclado
Vagner Nascimento: Guitarras




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Tomada"


Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos sem quererHard Rock e Heavy Metal
Os 10 videos mais toscos "sem querer"

Max Cavalera: Não ligo para o que pensa o pessoal do Korn!Max Cavalera
"Não ligo para o que pensa o pessoal do Korn!"

Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músicoKurt Cobain
A teoria de assassinato do músico

Deep Purple: riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
Riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Slayer: Raining Blood tocada com peidinhos de mãoSlayer
"Raining Blood" tocada com peidinhos de mão

Mr. Catra: álbum de rock disponível na íntegra no YoutubeMr. Catra
álbum de rock disponível na íntegra no Youtube


Sobre Hugo Silva

Hugo Silva é produtor musical, engenheiro de áudio, baterista e"rock/metaleiro" há quase 20 anos. Não se cansa de ouvir os clássicos esempre torce para que novas tendências cheguem arrebatando o cenáriomusical.

Mais matérias de Hugo Silva no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336