Foo Fighters: Grohl diz o porquê de mitar em cima de homofóbicos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de agosto de 2015
Ao longo do último final de semana, o show da banda estadunidense FOO FIGHTERS na cidade de Kansas City acabou servindo de tema principal das costumeiras pregações de ódio e intolerância da igreja batista de Westboro, o que foi respondido pelo grupo com um episódio de ‘Rick rolling’ bastante comentado pela imprensa.
Durante o show daquela noite, enquanto anunciava a música ‘My Hero’, o líder da banda, DAVID GROHL explicou a motivação do FF para tal chacota com a jacuzada: "Você não pode simplesmente ficar ali parado sem fazer nada. Você tem que ir lá e dizer o que quer dizer, e então foi o que fizemos. "
Sem mencionar o nome da agremiação religiosa em nenhum momento, Grohl entrou em detalhes sobre o motivo de ter escolhido o método Rick rolling para contraprotestar:
"Bem, essa noite estávamos sentados na coxia do palco, e alguém disse, ‘Adivinhem quem está vindo aí hoje? ’ E eu disse, ‘Quem? ’, e responderam ‘Eles’. Eu disse ‘Por quê? ’, e daí disseram, ‘Porque estão’. E eu disse, vamos lá e curtir com eles um pouco. ’ Então não tivemos tempo o suficiente para armar o show que demos da última vez, então pensamos, ‘Quer saber, por que é que não metemos um Rick rolling no rabo deles? ’ Porque nada fala do amor como um pouco de Rick Astley em sua vida, vocês me entendem? Ele nunca desiste! "
Grohl então dedicou ‘My Hero’ a todas as pessoas que declaram suas convicções com coragem:
"Então eu vou dedicar essa música a todas as pessoas que vão e dizem o que pensam para defender que o que elas pensam ser certo, porque toda vez que tivemos que nos pronunciar nessa cidade na frente deles, o fazemos porque achamos que estamos defendendo o que achamos ser certo. "
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Foo Fighters anuncia novo álbum, "Your Favorite Toy"
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Smashing Pumpkins: a opinião de Billy Corgan sobre Pearl Jam e Foo Fighters
Motorhead: Dave Grohl fez tatuagem em homenagem a Lemmy


