Seu Juvenal: de Sonic Youth a Venom, os preferidos de Zacca

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/08/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Edson Zacca, guitarrista da banda Seu Juvenal, comenta sobre três discos que mudaram sua vida, não só como músico, mas também como fã de rock/metal e música em geral. Confira!

502 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio


3º - "Fun House" - The Stooges

A forma como Ron Asheton toca guitarra neste disco é avassaladora. Eu comprei um 'cry baby' da Danelectro simplesmente porque parece com o que foi usado neste disco. O último disco do Seu Juvenal, "Rock Errado", tem muita influência da atmosfera criada pelos Stooges em "Fun House". Crassiquêra do início ao fim.


2º - "At War With Satan" - Venom

Eu tinha 12 anos quanto pedi a meu pai pra comprar este disco numa loja na rodoviária da cidade de Araxá/MG. Foi ali que eu conheci o rock pesado. Este disco me mostrou o lado negro da força. A música "Cry Wolf" eu colocaria numa coletânea das 10 melhores músicas de metal de todos os tempos.


1º - "Sister" - Sonic Youth

Quando eu cheguei com este vinil lá em casa, meu irmão Renato (baterista do Seu Juvenal) simplesmente me perguntou que merda era aquela!? A gente estava acostumado a um rock mais dentro dos padrões e chega aquele som todo dissonante mas ao mesmo tempo pesado. Foi uma revolução pra gente e nos influencia até hoje dentro do Seu Juvenal. Muito do que sou como músico nasceu das audições deste disco.

Mais Informações:
http://www.facebook.com/seujuvenalmg
http://www.twitter.com/seujuvenalmg
http://www.soundcloud.com/seujuvenal
http://www.youtube.com/seujuvenalmg
http://www.sapolioradio.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

VenomVenom
Banda faz apresentação única no Brasil em outubro

502 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Venom"

MegadethMegadeth
Fundindo a arrogância de Mustaine em Vic Rattlehead

LoudwireLoudwire
Krisiun na lista dos dez power trios mais pesados

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Seu Juvenal"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"0 acessosTodas as matérias sobre "Sonic Youth"0 acessosTodas as matérias sobre "Stooges"

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Collectors RoomCollectors Room
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosMegadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes

Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online