Bruce Dickinson: quanto melhor o músico, maior chance de criar coisas sem alma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com o programa "Q" da rádio CBC, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, falou sobre a evolução musical da banda. Leia a seguir um trecho.

2097 acessosBruce: autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

"O que acontece é que quando você está em uma banda como o Iron Maiden e constata a capacidade individual dos músicos ao ver eles tocando sem que estejam sendo gravados, você pensa 'Wow! Há muito mais coisas que podemos fazer', basta apenas juntar todos na hora e lugar certo e registrar o resultado. Mas aí vem um problema - os álbuns não são feitos com tanta frequência hoje em dia. Juntar todos em um único lugar com o mesmo objetivo... isto é difícil. Se você observar o início das carreiras das grandes bandas, elas fizeram um, dois, três, talvez até quatro álbuns em poucos anos, e estes trabalhos são os que vão marcar a banda pelos próximos 25 anos. Se a banda durar tudo isto, com certeza ainda estarão tocando material destes primeiros álbuns. E após este início, é muito, extremamente difícil criar algo tão empolgante. Geralmente é preciso que todos estejam na mesma vibração mental para que todos toquem de maneira natural e o disco saia autêntico e genuíno. É fácil gravar apenas para fazer números, e se torna ainda mais fácil conforme você se aprimora. Quanto melhor músico você for, maior a probabilidade de criar coisas sem alma, sem valor. Se você pegar um bando de garotos que estão tocando no limite de suas habilidades, eles terão uma empolgação e energia que os velhos e experientes músicos não conseguirão repetir".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de setembro de 2015


Bruce DickinsonBruce Dickinson
Autobiografia não parece em nada com a do Motley Crue

323 acessosMaiden Cartoons: "Man On The Edge" em animação de Val Andrade48 acessosEm 18/10/1993: Iron Maiden lança o álbum ao-vivo A Real Dead One0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Regis TadeuRegis Tadeu
Sobre o deslumbramento com o novo avião do Iron Maiden

MascotesMascotes
Blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal

Iron MaidenIron Maiden
Os 10 melhores palcos de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"


QueenQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

MotorheadMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'5000 acessosPitty: "Vocês não tem noção do tanto de gente louca que tem por aí"5000 acessosNoisecreep: as 10 melhores canções sobre sexo4771 acessosHeavy Metal: a história do estilo em uma única música

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online