Pedro Pastoriz: disco gravado diretamente em vinil
Por Lester Benga
Fonte: 180 Selo Fonográfico
Postado em 28 de setembro de 2015
Primeiro disco solo. Criado e gravado sozinho. E em um único take, diretamente em vinil. Essas são algumas das referências por trás do conceito de 1, disco lançado por Pedro Pastoriz (integrante da banda Mustache & Os Apaches).
A gestação do álbum se deu durante uma recente viagem pelos Estados Unidos. Percorrendo albergues, bares de beira de estrada e hotéis baratos, o artista passou por cidades como Nashville, Memphis, Nova Orleans, Nova Iorque em busca de inspiração, e trocou muita informação com músicos de rua.
Em Nashville, gravou diretamente em vinil uma música, Chuva, na cabine de gravação da Third Man Records. Ali ele encontrou a sonoridade e o suporte ideal para o álbum que planejava.
Retornando ao Brasil, Pedro entrou em contato com Arthur Joly e, na Vinyl-Lab, gravou o disco inteiro, de uma só vez. Confira no link abaixo o vídeo que mostra o processo.
1 é um disco folk, pela sonoridade e temática. Sem edição, é um registro cru. Um dos trabalhos mais autênticos e corajosos da música no Brasil nesse ano. Traz, como faixa bônus, a gravação realizada na Third Man Records.
Por enquanto, o álbum está sendo lançado em CD e formato digital em todas as principais plataformas online numa parceria entre o Selo180, Comitê e Reco-Master. Há também um compacto lo-fi com duas faixas em edição limitadíssima.
Pastoriz segue numa tour informal, condizente com o espírito do disco. Está se apresentando para públicos reduzidos, em livrarias, lojas de discos, pequenos teatros e clubes intimistas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps