Tony Iommi: ele não toca o que acha que as pessoas querem ouvir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/10/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, recebeu o Gibson Les Paul Award na premiação da Q Magazine no último dia 19 de outubro na Inglaterra.

316 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi fala sobre o último show5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Quando perguntado por Danielle da Absolute Radio se ele podia se imaginar tocando qualquer outro instrumento, Iommi disse: "Na verdade eu toquei outro instrumento antes. Eu costumava tocar um acordeão - somente porque minha família tinha malditos acordeões e baterias e essas coisas. Meu pai costumava tocar acordeão e meus tios e primos, então eu tinha um também, claro. Eu queria ter uma guitarra, mas... Bem, eu queria tocar bateria, mas eles não me deixavam ter uma bateria. Como você pode imaginar, nós estávamos em uma casa bem pequena, então uma bateria não ia cair muito bem, mas sim eu peguei a guitarra e adorei a ideia de tocar a guitarra. E toquei por anos antes de ter meu acidente [que lesionou profundamente as pontas de seus dedos], o que mudou tudo para mim. Mas eu continuei com isso e fiz funcionar."

Iommi também falou sobre a importância de escrever música que vem do seu coração, ao invés de tentar usar uma fórmula e constantemente procurar o sucesso comercial. Ele disse: "Para mim, tocar e escrever riffs, é algo que tem que vir de dentro. Eu não posso simplesmente tocar algo que eu acho que as pessoas querem ouvir. Eu tenho que sentir algo e fazer da forma como eu me sinto. O mesmo com solos - tenho que tocar com o coração, ao invés de... Não posso tocar um solo que está escrito nota por nota. Eu não posso fazer isso. Tenho que tocar como estou me sentindo naquele dia."

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi fala sobre o último show

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Max CavaleraMax Cavalera
"Ozzy me encorajou muito depois que saí do Sepultura".

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ozzy não canta como eu, Ian Gillan ou Rob Halford!"

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosDavid Bowie: morte de músico foi um suicídio assistido?5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosMetallica: James Hetfield não queria lançar "Nothing Else Matters"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de outubro de 2015

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online