Mike Portnoy: o cara trabalha pra kct, será que ganha bem?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com a Music Business Facts australiana, Mike Portnoy falou sobre a questão da grana no ramo musical, e explicou como se vê em termos de estabilidade financeira, confira abaixo um trecho.

546 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Sobre a fonte de renda das bandas nos dias de hoje vir principalmente de shows ao vivo:

"Sim, a maioria dos músicos ganha dinheiro na estrada. Merchandise é uma grande fonte. Não rola muito dinheiro com discos. Quando eu estava no Dream Theater tínhamos orçamento de 700 mil por álbum ou coisa parecida. Isto não existe mais, e felizmente não precisamos mais disso tudo hoje em dia, pois você pode ter um estúdio caseiro e fazer um excelente trabalho gastando vinte mil dólares que vai soar tão bom quanto qualquer outro. Então não existem mais gravadoras dispostas a gastar fortunas com gravações, esta época passou. Então os músicos hoje em dia tem que fazer grana na estrada... excursionar, vender merchandise onde quer que você esteja, onde quer que você possa achar um meio de capitalizar"

Se financeiramente falando ele está bem de vida.

"Bem, isto é subjetivo. Não sei dizer. Acho que tenho uma vida confortável, graças a Deus, mas não aconteceu do dia pra noite. Estou na ativa há trinta anos, então acumulei algo após anos de trabalho pesado. Sou um dos bateristas mais trabalhadores que existem no mundo. Trabalhei duro pra conquistar o que tenho. E tenho mulher e dois filhos. Minha filha está na escola. Então eu trabalho pesado, e felizmente posso dar conforto para eles. Mas é tudo... não sei como explicar, é tudo meio proporcional. Sim, eu estou muito bem comparado com bandas mais novas, principalmente do metal e no prog, mas se você me comparar com um pop star ou um rapper famoso ou um atleta top eu levo uma vida modesta. Então é tudo relativo. É esta a palavra que eu queria achar. É tudo muito relativo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de novembro de 2015


Dream TheaterDream Theater
Derek Sherinian e Mike Portnoy falam sobre demissão

546 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian17 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory11 acessosEm 27/10/1998: Dream Theater lança o álbum Once In A LIVEtime375 acessosEm 04/10/1994: Dream Theater lança o álbum Awake902 acessosDream Theater: Cadeira cativa entre grandes lançamentos prog metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
Dez semelhanças - ou seriam plágios?

Mike PortnoyMike Portnoy
"Levando um pedacinho do Jimmy comigo na estrada"

Mike PortnoyMike Portnoy
Lista pessoal dos melhores de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mike Portnoy"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

SlashSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola... roubada

5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas5000 acessosAvenged Sevenfold: banda tocou "Lepo-Lepo"' em show em São Paulo5000 acessosAngra: repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ronaldo Esper5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online