David Bowie: "Diamond Dogs", o precursor do punk
Por Eduardo Barros
Fonte: Wikipedia/Eduardo Barros
Postado em 17 de janeiro de 2016
David Bowie foi embora. O alienígena que habitava sua forma humana decidiu voltar para seu planeta de origem, dias após completar 69 primaveras e do lançamento do disco Blackstar.
A influência de David Bowie é única.
O álbum Diamond Dogs de 1974 previa com seu som e temática caóticos, a revolução punk que surgiria anos depois. O disco foi concebido a partir de duas ideias distintas: um musical baseado num futuro selvagem numa cidade pós-apocalíptica e a proposta de musicar o livro 1984 de George Orwell.
Bowie descreveu Diamond Dogs como "um álbum muito político" e "de certa forma, foi o precursor da coisa punk". O estilo cru das guitarras, as visões de caos social, as paranoias humanas (motivados pelos abusos com cocaína de Bowie), crianças deformadas e um mundo totalmente descrente e sem esperança na raça humana e na sua redenção dão o tom a esse álbum que é o meu preferido dentro da sua brilhante e diversificada discografia.
Deixo aqui a minha humilde homenagem a esse artista que por cinco décadas influenciou a todos, sua música irá inspirar pessoas e a cultura pop pra sempre.
1- Future Legend
2- Diamond Dogs
3- Sweet Thing
4- Candidate
5- Sweet Thing Reprise
6- Rebel Rebel
7- Rock'n Roll With Me
8- We Are The Dead
9- 1984
10- Big Brother
11- Chant Of The Ever Circling Skeletal Family
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps