Lemmy Kilmister: Artistas da Heavy And Hell Press homenageando este grande ícone
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 11 de janeiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A morte de Lemmy Kilmister foi algo que todos já esperavam, mas é inevitável a surpresa de tal anuncio, pois estava sendo difícil acreditar que alguém tão representativo para o Rock/Heavy Metal teria partido para outro plano.
A Heavy And Hell Press junto aos artistas de seu cast resolveram prestar uma singela homenagem, onde cada músico/banda expressou a importância de Lemmy e seu Motörhead em suas vidas, confira:
Raoni Joseph (DISLEXIA): "A primeira vez que eu ouvi 'Ace Of Spades' foi zapeando nos canais e de repente vi alguém com um chapéu de cowboy, 'guitarra' de 4 cordas e uma voz rouca cantando um estilo bem rápido e pesado. O canal em questão era a MTV. Curti de primeira aquele som. Nunca fui um grande Motörhead, mas tinha um sonho de assisti-los ao vivo algum dia. Esse sonho quase se realizou no Monsters Of Rock 2015 em São Paulo, se ele não tivesse ficado doente no dia... Infelizmente nunca mais terei essa chance de ver um show do Motörhead e ouvir 'Overkill', 'R.A.M.O.N.E.S', 'Going To Brazil' e, claro, um hino absoluto do Rock 'n Roll, 'Ace Of Spades'. Espero que ele esteja curtindo muito sua nova vida em outro plano, pois na Terra ele aproveitou bastante, como um verdadeiro Rockstar."
Emerson Pereira (EMBRIO): "Conheci Motörhead em 91 por intermédio do Sepultura. De lá para me tornei fã da banda com vocal e postura inconfundível de Lemmy. Infelizmente ele se foi, mas deixou grande legado... Que contempla vida e obra de sua maravilhosa carreira."
CHAOTIC SYSTEM: "Muitos somos aqueles que cresceram influenciados pela voz embriagada e contagiante de Lemmy. Não só pela voz, mas por sua irreverente postura também questionada por alguns indivíduos. Não estamos falando apenas de Motörhead, estamos falando de Ian Kilmister, que muito antes disso, já participava de todo o processo evolutivo da música, em um amplo contexto. Não há, portanto, forma de não sentir essa perda, mas honraremos toda a genialidade de quem como muitos temiam, foi finalmente assassinado pela morte. Eternamente gratos."
Tormento (BRUTAL MORTICÍNIO): "O mundo do metal lamenta a perda Lemmy Kilmister. Lamentamos por ele representar não apenas a alma do de uma das maiores bandas de metal, mas também por tudo que ele significou para o meio. Embora cercado por futilidades que rondam a música internacional, Lemmy se apresentava com humildade e simplicidade, o que deveria inspirar muitos artistas do underground, que agem com arrogância e nunca chegarão ao nível de genialidade de Kilmister. Tomou muito trago, compôs muitos álbuns e viveu com intensidade. Embora não fosse um instrumentista virtuoso entra sem dúvida para a galeria dos grandes gênios musicais."
Thiago Rabuske (DUST COMMANDO): "Lemmy foi, na minha formação musical, o que Nietzche foi para minha formação intelectual - algo como um guru. Enquanto outras bandas mais celebradas do rock (principalmente a preferida dos rockeiros de ocasião, o AC/DC) primavam por simplesmente contar causos de suas bebedeiras e experiências com drogas e farras com mulheres Lemmy sempre foi um letrista sério, com claras intenções e um cuidado com sua obra que é característico dos grandes gênios. Além disso, era amigo de todas as lendas e jovens lendas que o reverenciaram como deveriam - Deus Lemmy. Meu primeiro contato com ele foi com o disco "Sacrifice", que comprei aos 14 anos e me fascinou desde a primeira audição - tanto que aos 15 eu já possuía mais da metade da discografia desta que para mim é a banda mais importante do metal! Afinal, não sei se teríamos o thrash metal como o conhecemos sem eles, e sem isso a cena que bateu de frente com o hard rock farofa nos anos 80 poderia não ter tido a mesma força. Assisti a 2 shows deles e por isso me sinto honrado! Na minha opinião, a pior notícia do mundo da música em muito tempo foi a morte desse ícone."
Marcus Iahn (MACACOS ME MORDAM): "Lemmy Kilmister para mim sempre será a personificação da insanidade mais consciente da história do rock. Ele realmente viveu sua própria essência."
Rafael Barba (GODZORDER): "O trecho da letra da música "Ace Of Spades" que diz "...I don't want to live forever" só se aplicará a Lemmy organicamente falando, pois seu nome, sua música, seu estilo e seu legado serão sempre eternos pilares estruturais do rock e do heavy metal."
WAEL DAOU: "Um dos maiores nomes do som pesado, que influenciou gerações e estilos. Lemmy pode ser considerado o homem Rock N’ Roll, pois viveu cada segundo intensamente sem olhar para trás."
STONERIA: "Lemmy foi o maior "anti-coxinha" do Rock. Pregou aquilo que é o Rock de verdade: alegria, diversão, sexo, drogas e claro, Rock and Roll. Ele fez tudo aquilo que hoje o Rock "não pode faze", e mandou um foda-se para o politicamente correto. Este além da música, é o maior legado que ele deixou para nós."
Renato Sanson (Manager HEAVY AND HELL PRESS): "O verdadeiro "Rei do Rock", a lenda que vivia como queria e bem entendia, além de fazer o som que lhe agradava e que acabou mexendo e influenciando multidões. Esse foi Lemmy Kilmister e seu Motörhead, a verdadeira essência do som pesado."
Morte de Lemmy Kilmister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
O membro mais subestimado do Guns N' Roses segundo Slash: "É metade do charme do 'Appetite'"
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
Ozzy para Lemmy: nos veremos do outro lado
Lemmy, um dos principais motivos da existência do Metallica
Rush: Geddy Lee comenta a morte de Lemmy
Lemmy: Bill Ward, Kiko Loureiro, Zakk Wylde e Lita Ford comentam morte
Regis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"
Mikkey Dee: "O Motorhead acabou, claro. Lemmy Era o Motorhead."
Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha
Motorhead: Dave Grohl fez tatuagem em homenagem a Lemmy
Lemmy: a emocionante despedida de seu amigo Slash
Lemmy: Dave Grohl se despediu do grande amigo chorando
Lemmy Kilmister: imortalizado como personagem de GTA V
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones



