Jimi Hendrix: show raro de 1969 todo restaurado está online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mário Pescada, Fonte: Hypeness
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

NOTA DO EDITOR: o vídeo foi deletado

Um dos últimos shows que JIMI HENDRIX e sua banda Experience fizeram com sua formação original foi disponibilizado na internet recentemente - e o melhor, todo restaurado.

2996 acessosMarty Friedman: por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

O show em questão foi gravado no Royal Albert Hall e faz parte de uma série de apresentações da banda realizadas na famosa casa de shows londrina em 24 de fevereiro de 1969.

O material era então conhecido apenas por colecionadores de bootlegs e lançamentos piratas, mas com som mono, algumas cenas fora de sincronia com a música, coloração alaranjada e verde, sons fora da sequência e outros problemas. Tudo foi devidamente corrigido, e considerando que o material tem quase 50 anos, pode-se dizer que o resultado final ficou bem satisfatório (no final do vídeo é possível ver um antes e depois da restauração).

Além de Hendrix, o Experience era formado pelo baixista Noel Redding e o grande Mitch Mitchell na bateria.

Uma verdadeira aula de rock n´ roll.

Assista ao show completo:

https://vimeo.com/145775564

Set list:
Lover Man
Stone Free
Hear My Train A Comin’
I Don’t Live Today
Red House
Foxy Lady
Sunshine Of Your Love
Bleeding Heart
Fire
Little Wing
Voodoo Child (Slight Return)
Room Full Of Mirrors

Bis
Purple Haze
Wild Thing

Bônus
Hound Dog (acústica)
Entrevista

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

1435 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Marty FriedmanMarty Friedman
"Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

CensuraCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Collectors RoomCollectors Room
Vinícius Neves, do Stay Heavy, mostra a sua coleção

5000 acessosUltimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarra5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania5000 acessosÉ um milagre: Face de Lemmy aparece em uma panqueca5000 acessosLou Reed: os 71 anos do artista em sete músicas5000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de março de 2016


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online