Tribal: Banda de djent lança videoclipe da música "Broken"
Por Cristiano Fernandes
Fonte: Site oficial da banda
Postado em 23 de abril de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda curitibanda de Djent e Tech metal TRIBAL acaba de lançar seu primeiro videoclipe. A música escolhida foi "Broken", faixa do seu EP auto-intitulado "TRIBAL". Esta faixa também fará parte da coletânea Imperative Music 12, com distribuição nos EUA, Europa, Japão e Brasil.
Gravado em Curitiba, e produzido por Cristiano Fernandes, vocalista e guitarrista da banda, o videoclipe marca o começo promissor da banda TRIBAL. "Broken" é a segunda faixa do EP, e mostra a grande variedade de estilos utilizados pela banda, sempre com o peso dos vocais guturais e das guitarras de 7 e 8 cordas.
"Estamos extremamente felizes com o resultado da gravação de nosso primeiro vídeo", disse Cristiano Fernandes. "Esta música tem bastante significado para mim, pois foi escrita enquanto estava na internado na UTI de um hospital por duas semanas. O sentimento de incapacidade, de não poder fazer nada, me fez escrever a música. Uma grande mistura de sentimentos vêm a tona e isto faz com que repensemos nossas vidas, nossas escolhas. Porém a mensagem é nunca desistir, manter a cabeça erguida e seguir em frente".
"Acredito que este seja um grande passo em nossa carreira. Este video mostra o profissionalismo da banda, e a vontade de conquistar objetivos maiores", acrescenta Anderson Cielo, guitarrista da banda.
O EP contém 6 músicas bem diversificadas, sendo gravado no Brasil pela própria banda e produzido na Holanda por Richard Rietdijk, da banda Textures. "TRIBAL" reúne um estilo complexo e inovador que se destaca dentro do gênero, por influênica da mistura de metal pesado do djent, com jazz fusion e ritmos brasileiros, usando polirritmia, interlúdios melódicos e atmosféricos e elementos tribais.
Mais informações:
www.tribal-band.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A canção do Led Zeppelin que é "uma piada" mas ensina os jovens a gostar de Rock
O clássico do Dire Straits que Mark Knopfler diz não conseguir mais tocar por causa da Covid
Kerry King enumera os principais motivos que levaram ao fim do Slayer


As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal



