Regis Tadeu: o marketing do Van Halen no lançamento do "5150"
Por Bruce William
Fonte: Yahoo!
Postado em 21 de abril de 2016
Regis Tadeu falou sobre o lançamento, há trinta anos, do "5150", primeiro álbum do Van Halen com o vocalista Sammy Hagar, lançado sem nenhum anúncio oficial e que surpreendeu os fãs brasileiros, confira a matéria no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Vocês todos sabem muito bem que conseguir uma informação em tempo real no passado era algo praticamente impossível. Da mesma forma, tudo o que acontecia no universo musical demorava dias, às vezes meses, para chegar aos nossos olhos e ouvidos.
Já dava para desconfiar que havia algo errado no Van Halen quando o seu vocalista David Lee Roth surgiu nas TVs brasileiras no final de 1985 sem seus companheiros de banda, mostrando clipes de um medley de "Just a Gigolo"/"I Ain’t Got Nobody" – celebrizado em 1956 pelo grande cantor Louis Prima - e de uma bela regravação de "California Girls", dos Beach Boys, que depois ficamos sabendo que faziam parte de um EP solo, Crazy From the Heat, que vendeu horrores nos Estados Unidos.
Foi então que em abril do ano seguinte fomos surpreendidos quando um novo LP do Van Halen chegou às nossas lojas. A capa já era meio esquisita, mas a surpresa maior estava na contracapa: cadê o Roth? Quem era o loiro de cabelos curtos e encaracolados que estava ali ao lado dos irmãos Eddie e Alex Van Halen e do baixista Mike Anthony?
O sujeito em questão era Sammy Hagar, que só algumas poucas pessoas aqui no Brasil sabiam que ele havia sido o vocalista do grupo Montrose, liderado pelo guitarrista Ronnie Montrose, e que desenvolvia uma carreira solo bem estabelecida nos Estados Unidos, mas que aqui no Brasil se resumia ao divertido clipe de "I Can’t Drive 55" que passava muito de vez em quando nos programas de TV.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps