Dorsia: banda lança clipe "Funeral"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Solano Alexandre Linck
Enviar correções  |  Ver Acessos

O lançamento do clipe Funeral, abre a divulgação do segundo álbum da banda Dorsia: ERS-482. A música é uma homenagem a entes queridos.

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As demais faixas serão liberadas para o público de forma gratuita pela internet. São 12 e uma bônus track. "Não temos recursos para investir em material físico e as pessoas mudaram seu jeito de apreciar música e armazenar arquivos", apuram.

O line up das filmagens contou com Augusto Brock na bateria, Roger Corotto na viola caipira, Wilson de Oliveira no contra-baixo e backing vocals, e Solano Alexandre Linck, na guitarra e vocal.

As locações ocorreram no Distrito de Forqueta e em Imigrante. As filmagens e produção de vídeo foram dirigidas pelo baterista e designer Augusto Brock, com colaboração de Gustavo Tomazi e Luciano Metz.

https://vimeo.com/162396762

Mais sobre o álbum:

Durante a gravação que iniciou em meados de 2013, a banda sofreu alterações na formação que culminaram em adequações no trabalho e consequentemente no adiamento da divulgação oficial.
A bateria foi gravada por Leandro Aguliar Neto, o Spetto, no Estudio X em Lajeado. O contrabaixo e os backing vocais foram gravados por Wilson de Oliveira, o Billy, no estúdio particular da banda em Dina Rita, Arroio do Meio. A guitarra, viola caipira, violao e voz principal, foram gravadas por Solano Alexandre Linck, também no Studio da banda. A mixagem e masterização foram feitas pelo sonoplasta Alison Knak no estúdio Boca de Sons, em Santa Cruz do Sul.

O nome do álbum ERS-482 remete a estrada que passa no local onde a banda realiza ensaios. O asfaltamento da via foi iniciado duas vezes em 1998 e 2014, mas não foi concluído. A obra é um dos símbolos do desperdício de dinheiro público e de paciência da população local com o desenvolvimento prometido pelos políticos. A ERS-482 é o maior sonho coletivo da comunidade do Vale do Arroio Grande, situada entre Arroio do Meio e Capitão.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dorsia"


Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980


Sobre Solano Alexandre Linck

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336