Nightwish: Marco Hietala diz que a banda não é uma ditadura
Por Felipe Cipriani Ávila
Fonte: BLABBERMOUTH
Postado em 31 de julho de 2016
Marco Hietala desconsidera a sugestão de que o NIGHTWISH é uma ditadura, insistindo que todos na banda "têm a sua voz".
Desde o princípio, 20 anos atrás, o NIGHTWISH reflete a visão do tecladista e principal compositor, Tuomas Holopainen, com muitos fãs especulando que o resto da banda é minimamente envolvido em qual será o resultado final das músicas.
Perguntado em entrevista recente para o PlanetMosh sobre o quanto ele pode contribuir no campo das composições, o contrabaixista e vocalista respondeu: "Na verdade, muito. Obviamente, Tuomas escreve a maioria das letras e canções, mas tem quatro ou cinco músicas no nosso último álbum ("Endless Forms Most Beautiful" (2015)) em que participei da composição, duas em que eu tive algumas linhas e letras escritas, e depois quando nos reunimos para ensaiar e trabalhar nos arranjos, todos tinham a sua voz".
Ele continuou: "Toda democracia tem seu presidente e Tuomas, ele não é um ditador ou um tirano – todos têm a sua voz. Quando você escreve músicas com um teclado não pode realmente dizer se há algo desconfortável para um baixista tocar, então algumas coisas têm que ser mudadas, mas também há o fato de que realmente podemos dividir livremente o que pensamos na sala de ensaios e qualquer um pode acrescentar algo e vamos testar e ver se funciona, e é assim que trabalhamos".
Leia a matéria completa, em inglês:
http://www.blabbermouth.net/news/nightwish-is-not-a-dictatorship-says-marco-hietala/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps