Evergrey: vocalista comenta caso de estupro em festival sueco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Cipriani Ávila, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

O frontman do EVERGREY, Tom Englund, comentou na última semana o caso de estupro ocorrido no Bråvalla Music Festival, na Suécia. No dia 28 de junho, um homem foi acusado de estuprar uma garota de dezessete anos no meio da multidão, durante um show. O caso é baseado no depoimento da garota, de algumas testemunhas e dos seguranças do festival.

Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar umOs mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico comentou o incidente em seu perfil pessoal do Facebook:

"Lendo sobre mais um estupro no Bråvalla Festival, na Suécia, me senti envergonhado por ser homem.

Sinto-me doente, culpado e entristecido ao pensar na possibilidade existente de que até mesmo uma única mulher me perceba como uma ameaça. O que é tão incrivelmente e unicamente ferrado na cabeça de um homem que o faz pensar que ele teria o direito de sequer se aproximar ou até mesmo falar com uma mulher sem o seu consentimento?!

A visão degradante dos homens sobre as mulheres me enoja. Me dá nojo a percepção de alguns, que existe ainda hoje, de que os homens são superiores. Definitivamente não somos! Pelo contrário, estamos muito distantes disso! Espalhar insegurança e medo, simplesmente pela presença, está longe de ser algo ao qual eu quero estar ligado.

Tanto é assim que eu sinto que o mundo perdeu sua cor, sua vitalidade e minhas mãos estão tremendo enquanto eu escrevo isso. O pensamento do que as mulheres têm que passar apenas por coexistirem na vida cotidiana neste mundo conosco, homens, me envergonha.

É a atitude, a apatia e o SILÊNCIO que têm que parar! E só vai ter uma chance de parar se nós, homens, pais, esposos, irmãos, namorados e avôs, finalmente apoiarmos nossas mães, filhas, irmãs, avós, esposas, amigas, namoradas e claro, qualquer outra mulher em aflição.

E para os homens que pensam que mulheres - suas mães, filhas, irmãs, avós, esposas, amigas e namoradas - são inferiores, ou que algumas recebem o que merecem pelo modo como se vestem, agem ou pela sua aparência, vão se matar, seus porcos, seus predadores, escória.

Essas mesmas palavras vão para todos que não dizem ou nada fazem e apenas deixam nossas mulheres enfrentarem tudo isso sozinhas".

Confira a postagem original em sua página do Facebook:

https://www.facebook.com/tom.englund.14?fref=ts

Leia mais sobre o caso, em inglês:

http://www.thelocal.se/20140714/swede-tried-for-rape-in-fest...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Evergrey"


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do EvergreyTom Englund
Os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey


Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar umRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...Os mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...


Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, jornalista (graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas), colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock'n'Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

adGoo336