Godzorder: As novas ideias giram em torno de duas guitarras
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 25 de agosto de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em menos de seis meses do desligamento do guitarrista Andre Fernandes, o GODZORDER teve que se reestruturar e se adaptar a essa nova fase, pois a banda sempre contou com duas guitarras e para a máquina não parar, seguiram apenas com uma e Gustavo explica como está sendo está adaptação:
"Com a saída de Andre Fernandes da banda, tive que fazer algumas adaptações em alguns trechos das músicas para que não ficasse "vazio" alguns solos, riffs e duetos."
Mas ressalta a importância de ter um segundo guitarrista:
"Nesse tempo em que estamos fazendo os shows em trio está bem legal na minha opinião, mas acredito que não seja a proposta da banda no momento. Como nós sempre tocamos com duas guitarras, as novas ideias de composição que surgem sempre acabam girando nessa realidade."
E ressalta que mesmo com a saída de Andre pouco influenciou no seu jeito de tocar, sendo apenas um processo de readaptação:
"Acredito que não tenha influenciado no meu jeito de tocar, mas como disse, tive que me virar para não deixar a música fora do que ela é realmente. Sorte minha que o Andre fazia a guitarra base, rsrsrs..."
Após o lançamento de "Obey" em 2015 muitos elogios foram feitos ao lançamento, tanto pela sonoridade quanto pela ótima produção e escolha dos timbres, sendo considerado por muitos o melhor EP nacional daquele ano. Gustavo comenta a escolha dos timbres de guitarra para "Obey" e explica a escolha em conjunto com o produtor Adair Daufembach:
"A escolha do timbre das guitarras veio de todos da banda, mas principalmente do Adair, nosso produtor. Como o nosso som tem uma pegada mais cadenciada e com mais clareza, buscamos algo que soasse mais atual, e assim o timbre foi definido mais de acordo com as características das músicas do que por gosto pessoal."
Links Relacionados:
https://www.facebook.com/godzorder?fref=ts
https://soundcloud.com/godzorder
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira
Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain
Roger Waters responde que música do Pink Floyd ele gostaria que tocasse em seu velório


Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Fotos de Infância: Skid Row
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney



