A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de junho de 2024
Lenny Kravitz é cantor, multi-instrumentista, produtor e ator, com quase quatro décadas de carreira. No início dos anos noventa o músico já colhia os louros do sucesso, ganhando diversos discos de ouro e platina, e em 1993 lançava seu terceiro álbum, "Are You Gonna Go My Way", além de escrever uma música para o Aerosmith e participar de discos do Mick Jagger (The Rolling Stones) e David Bowie.
Lenny Kravitz - Mais Novidades
Ao sair em turnê, Kravitz teve a oportunidade de conhecer de perto Robert Plant, a lendária voz do Led Zeppelin, uma das bandas que mais lhe influenciou, e de quebra tomar uma dura do veterano músico. Ele contou como isso tudo ocorreu ao conversar com Niall Doherty, da revista Classic Rock.
"Ele abriu pra mim em 1993. Ele havia lançado um disco solo e queria ter contato com um público mais jovem e ele me escolheu. Isso claramente não partiu de mim! Então ele veio na turnê, e Led Zeppelin significa muito pra mim, Robert significa muito para mim, como voz, como compositor, como força. Ficamos amigos. Neste período eu estava muito sério. O som é muito importante para mim e quando ele não está bom isso me deixa louco. Eu estava fazendo uma passagem de som e acho que estava de mau-humor, pois não gostei como o palco soava naquela noite e Robert me detonou, basicamente dizendo: "Qual a merd* do seu problema? Você está no meio desse grande sucesso, você tem a música, está tendo um período ótimo e você deveria aproveitar todo momento. Deixa pra lá, relaxa!
"Ele estava gritando comigo como se fosse meu irmão mais velho ou meu pai, ou algo do tipo. Ali estava um dos meus heróis dizendo que babaca eu estava sendo. Mas foi a coisa mais linda, pois ele é um cara de verdade e me viu nesse lugar maravilhoso no qual ele já esteve e disse: "Porr*! É melhor você acordar e aproveitar e se divertir." E isso me fez mudar. Somos grandes amigos desde então", relembrou.
Apesar de ter trabalhado com diversas estrelas da música, ao ser questionado sobre qual conquista tem mais orgulho, os elogios vão para outro nome da família, sua filha Zoë Kravitz, atriz de filmes como "Mad Max: Estrada da Fúria" e a animação "Homem-Aranha no Aranhaverso". "O sucesso e a vida da minha filha, como ser-humano, não o que ela faz. O trabalho dela faz parte disso e é incrível. Não é porque ela tem sucesso, mas pelo ser excepcional que ela é, e que tive algo a ver com isso, essa é minha maior conquista", concluiu.
Lenny Kravitz lançou seu décimo segundo álbum, "Blue Electric Light", no dia 24 de maio de 2024, pela Roxie Records e BMG.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica


Lenny Kravitz: quando Slash e ele estudaram na mesma escola
Lenny Kravitz choca internet ao explicar motivo de estar há 9 anos sem vuco-vuco


