Will2Kill: Mesclando tradição e inovação de maneira singular
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 16 de agosto de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formado no começo de 2015, o WILL2KILL tem trabalhado incessantemente e demonstrado que é possível mesclar diversas influências e ainda sim criar um som único e marcante, fruto da colaboração mútua de Wilfred Gadêlha (vocal), Hugo Medeiros (guitarra), Eddie Cheever (baixo) e Daniel Araújo Melo (bateria). Em seu "caldeirão sonoro", como a própria banda define, há traços de Death Metal, Thrash Metal, Doom Metal e Stoner, tudo mesclado da forma mais autêntica e heterogênea possível.
Nestes quase dois anos de estrada, os pernambucanos já tiveram a oportunidade de dividir o palco com o baluarte do Death Metal holandês Sinister, além de bandas brasileiras como Nervochaos e seus conterrâneos do Inner Demons Rise, no festival "Visions of Rock", em Caruaru/PE. Prestes a lançar o EP que leva o nome da banda, o grupo vem colhendo ótimos resultados com a divulgação do single "Cause For Alarm", mostrando uma sonoridade pesada e orgânica.
Em entrevista para a revista virtual Rock Meeting, o WILL2KILL, além de explicar todo seu conceito musical, aproveitou para dissecar seu conteúdo lírico. Wilfred, responsável pelas letras, dá seu ponto de vista: "Escrevo sobre a sensação de ansiedade que vivemos nessa sociedade em que tudo é focado no ter, no produzir, no consumir. Esse sentimento que, a priori, parece ser individual, mas não é: é o sintoma de um mundo adoecido, moribundo, onde as pessoas não mais se entendem pelo simples fato de que acham que não vale a pena se entenderem. Paralelo a isso, estou buscando um conceito lírico em que nós estejamos mais próximos da realidade que vivenciamos no nosso dia a dia."
Essa realidade que a banda transmite nas letras, também é inspirada em sua própria cidade: "Recife deixou de ser uma cidade acolhedora. É um lugar assustador, que leva as pessoas aos maiores desatinos, em nome da ganância e do poder por si próprio… Apesar disso, somos uma banda do Recife e temos orgulho disso. Tanto que usamos a hashtag #MetalDoRecifeNessaPorra sempre nas nossas redes sociais."
Para ler a entrevista completa, acesse:
https://goo.gl/UTnr60
Nos próximos dias o WILL2KILL estará divulgando o lançamento de seu primeiro EP, composto de três faixas.
Facebook:
https://www.facebook.com/will2killmetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Humberto Gessinger ficou chocado ao descobrir que Beatles eram maiores que Os Incríveis
O dia que os Beatles cantaram para 12% da população mundial
O pedido de George Harrison que irritou Paul McCartney; "Caramba, qual é o sentido?"

Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional



