Hauser: banda lança EP "Processo Bokanovsky"
Por Johnny Loewen
Postado em 19 de setembro de 2016
Na dia 09/09/16, a Hauser lançou o seu registro mais agressivo. O material, um EP de duas músicas, foi gravado em São Paulo no fim de 2015. Na época, a Hauser havia sido selecionada para participar do Rubber Tracks, um projeto capitaneado pela marca Converse no mundo inteiro, que dá diárias em estúdios renomados para bandas dos mais diversos estilo, escolhidas por jurados. A Hauser é uma das primeiras bandas catarinenses (talvez até a primeira) a ser escolhida para o projeto.
A casa do Rubber Tracks Brasil é o Family Mob, um dos mais prestigiados estúdios de São Paulo. Lá, a banda contou o auxílio do produtor Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura) e do engenheiro de som André "Kbelo" Sangiacomo (profissional renomado, que já trabalhou com Sepultura, Ratos de Porão, Chico César, etc) para gravar as faixas.
Esse novo trabalho da Hauser traz as músicas "Simples" e "Processo Bokanovsky". A segunda faixa, inclusive, dá nome ao EP, fazendo uma referência ao instrumento de estabilidade social criado por Aldous Huxley no livro "Admirável Mundo Novo". As composições mesclam as atuais influências da banda, ou seja, transitam entre o grindcore, o hardcore e o death metal. Tudo de maneira bem rápida e dinâmica.
2016 tem sido um ano movimentado para a Hauser. Além dessa nova empreitada, a banda lançou no primeiro semestre o EP (Des)Razão, fez duas apresentações em São Paulo, incluindo um show na Virada Cultural, e tem tocado constantemente em Santa Catarina e no Paraná.
O lançamento do EP "Processo Bokanovsky" foi realizado no perfil da Hauser no Facebook e no site oficial da banda: www.hausergrind.com na sexta-feira, 09 de setembro.
Um registro físico desse novo EP, além novos materiais de merchandising também serão lançados em breve.
Links para ouvir o álbum:
http://hauser.bandcamp.com/
http://www.hausergrind.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps