David Bowie: três últimas músicas inéditas saem nesta sexta
Por André Espínola
Postado em 20 de outubro de 2016
Ótimas notícias para os fãs de David Bowie que já estão morrendo de saudade do maior gênio da música. Foram desenterradas três faixas inéditas das sessões de Blackstar, último álbum de Bowie, lançado em janeiro deste ano, que virão a público no disco extra do álbum do elenco de Lazarus, um musical experimental que foi aos palcos em Novembro de 2015 e teve Michael C. Hall como protagonista, que será lançado na próxima sexta (21 de outubro). O jornal britânico Telegragh teve acesso às músicas e o crítico de música Neil McCormick as resenhou hoje na versão online do jornal. Elas são as suas últimas composições gravadas, produzidas e mixadas sob a supervisão de Bowie antes de sua morte.
A faixa "No Plan", que McCormick como uma "maravilhosa balada de jazz, doce e triste, que é cantada com uma qualidade profética quase mística, como se Bowie estivesse nos falando do túmulo". "All the things that are my life/ My moods/ My beliefs/ My desires/ Me alone/ Nothing to regret/ This is no place, but here I am.", diz a letra. Não estou nem ouvindo a música, mas só a letra já causa arrepios. Neil McCormick descreve "Killing A Little Time" como um "rock caótico, com feedback de guitarras enquanto o vocal estrangulado de Bowie evoca o medo e raiva do seu estado", incrementado com o sax de jazz desencontrado. Segundo a letra que McCormick aponta, mostra um Bowie inconformado com a própria morte, praguejando contra ela, pois tinha muito ainda a fazer, muitas canções a cantar. "This symphony/ This rage in me", and proclaiming, "I’ve got a handful of songs to sing/ To stain the soul/ To f--- you over". Mais uma vez, arrepios. Mais uma vez, sem ainda ouvir a música. A última música é "When I Met You", que McCormick aponta como uma música do "final da peça e oferece uma sensação bem vinda de consolo e alívio".
Esse lançamento serve como complementação do próprio epitáfio. Bowie sabia que essas músicas não estariam na tracklist final de Blackstar e que provavelmente seriam lançadas somente após a sua morte. Pelo que foi apontado por McCormick, são mensagens mais diretas do que as canções de Blackstar, submersas em simbolismos e abstrações. Conclusões subseqüentes só poderão ser tiradas após o dia 21. As três últimas mensagens de uma lenda.
Comente: Qual o seu álbum preferido de David Bowie?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Gary "Mani" Mounfield, baixista do Stone Roses e Primal Scream, morre aos 63 anos
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Os dois tradicionais movimentos artísticos dos EUA que Arnaldo Antunes odeia
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin
O personagem cinematográfico da Disney que foi inspirado em David Bowie
O artista que Ian Anderson coroou como "a mãe da reinvenção"
O maior rockstar que existiu para David Bowie, que pensava a canção como gesto e atitude
O curioso motivo que leva Robert Smith a ser fã de Jimi Hendrix e David Bowie ao mesmo tempo
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie
Adeus: veja o último show de 10 rockstars que morreram nesta década
Dia dos Pais: músicos em homenagem aos seus filhos



